Patrocínio

Rodrigo Capita é o novo embaixador da Penalty

Atleta do Magnus Futsal e da Seleção Brasileira participará de ações que contribuem para o crescimento da modalidade no Brasil

Rodrigo Capita é o novo embaixador da Penalty

12 de abril de 2022

3 minutos de Leitura

Rodrigo Hardy, também conhecido como Capita, fixo do Magnus Futsal e da Seleção Brasileira, é o novo embaixador da Penalty. A parceria tem o objetivo de incentivar a prática da modalidade por meio de ações que contribuem com o crescimento do futsal no Brasil.

A colaboração entre a Penalty e o atleta terá início com a ação “Doe Gols”: a cada gol do Capita, será doado um par de chuteira para o Centro Familiar de Solidariedade (Cefas), de Sorocaba (SP).

“Sou um exemplo do efeito transformador do esporte e quero compartilhar a minha experiência, para que outras pessoas se inspirem e possam modificar as suas vidas. Outro ponto é incentivar que outros atletas também façam parte de iniciativas como essa”, disse Capita.

Rodrigo também será o embaixador da Penalty nas “Clínicas de Futsal”, eventos promovidos em escolas com atividades práticas e palestra motivacional sobre o poder transformador do esporte e a importância do espírito de equipe.

A Penalty acredita que tem o dever de contribuir com a transformação social. Assim, estreitar os laços de parceria com Rodrigo Hardy foi algo natural e que vai ao encontro dos propósitos institucionais da marca.

Por ser referência nacional na modalidade pela liderança enquanto capitão, ele também traz consigo o símbolo e a importância do esforço coletivo e do quão transformador isso é no esporte. Afora isso, o Capita é um atleta de alta performance reconhecido pelos seus chutes fortes ― apelidado como ‘Torpedo Humano’ ― o que também traz confiabilidade para os produtos Penalty, já que ele demanda equipamentos como chuteiras e bolas que sejam capazes de suportar tamanha exigência. Ter alguém que já construiu uma história no esporte e mesmo assim consegue dialogar com as novas gerações é de grande importância para nós

Bernardo Caixeta – gerente de marketing e relações esportivas da Penalty

Com uma trajetória vitoriosa no esporte, Rodrio Capita tornou-se referência nacional na modalidade. Na Seleção Brasileira, o jogador tem mais de 100 gols marcados, além do título da Copa do Mundo de Futsal, em 2012; e participações em cinco Grand Prix (2011, 2013, 2014, 2015 e 2018); uma Copa América (2011); um Circuito Sul-Americano (2012); e uma Eliminatória (2016).

O atleta também é tetracampeão Mundial de Clubes, conquistando três deles pelo Magnus Futsal e um pelo Carlos Barbosa; bicampeão da Libertadores, com um troféu pelo Magnus e outro pelo time gaúcho; e tricampeão da Liga Nacional de Futsal, um título ganho quando atuava pelo Carlos Barbosa, em 2009, e dois defendendo a camisa da equipe de Sorocaba.

Compartilhe