A Socios.com desembarcou na NFL ao fechar com treze equipes. A novidade chega após a liga suspender as restrições de acordos com empresas de blockchain em março. Ela tomou a decisão de permitir “relacionamentos promocionais sem assumir riscos excessivos de reguladores ou marcas” depois de concluir uma avaliação feita em torno da tecnologia.
Juntam-se ao amplo portfólio da empresa o Los Angeles Rams, Chicago Bears, Atlanta Falcons, Baltimore Ravens, Cleveland Browns, Miami Dolphins, New York Giants, Philadelphia Eagles, Pittsburgh Steelers, San Francisco 49ers, Tampa Bay Buccaneers e o Washington Commanders.
No esporte americano, a empresa consolida-se cada vez mais. Ela já fechou com 12 times da NHL e com 28 equipes da NBA.
Como de costume em suas parcerias, a Socios emitirá tokens baseados em blockchain para os fãs de cada franquia comprarem em troca de benefícios e recompensas exclusivos por meio de sua plataforma.
O CEO da Socios.com, Alexandre Dreyfus, já havia dito que a empresa investiria US$ 50 milhões para entrar no mercado esportivo dos EUA.
Vale lembrar que, na NFL, o Dallas Cowboys tem feito um movimento independente dentro do universo blockchain. A equipe anunciou um acordo com a Blockchain.com que vê a plataforma de troca de criptomoedas se tornar sua parceira exclusiva de ativos digitais.