Tecnologia

UEFA utiliza metaverso para apresentar mascotes da Euro feminina 2022

Kai, Robyn e Ashley participam de jogo interativo e querem maior participação das mulheres no futebol

UEFA utiliza metaverso para apresentar mascotes da Euro feminina 2022

25 de abril de 2022

2 minutos de Leitura

A UEFA aproveitou o metaverso para apresentar as três mascotes da Euro feminina 2022, que terá início em 6 de julho. Kai, Robyn e Ashley serão personagens interativos do jogo “The Road to UEFA Women’s EURO” no Roblox. Elas também farão uma série de desafios de habilidades e entretenimento educativo no YouTube.

“A Euro feminina promete ser um torneio recordista. Tem potencial para inspirar milhões de meninas e meninos a jogar futebol. Por isso, é importante levarmos o torneio para as plataformas e espaços que eles ocupam. Esperamos que a nossa nova experiência de jogo capte a imaginação das crianças e as leve a interagir com o futebol e a Euro de uma forma que nunca exploramos antes “, disse Guy-Laurent Epstein, diretor de marketing da UEFA.

A campanha conta com a participação da Nike e Nickleodeon para hospedar o jogo no Roblox, plataforma com mais de 50 milhões de usuários ativos.

Para o YouTube, será um desafio de habilidades e uma série de vídeos educativos no qual o Hat Trick, termo coletivo para as três mascotes, trará suas personalidades de habilidade: Robyn, número 10, é a força; Ashley, capitã do Hat Trick, é a 7 e exalta a inteligência, já Kai é a 4 e representa a união.

“Claro que queremos que as crianças joguem futebol na vida real e se envolvam online. Esperamos que, ao colocar as melhores jogadoras da Europa no centro dessa campanha, ao lado de nossas mascotes, possamos dar a meninas e meninos em toda a Europa novos heróis para imitar”, acrescentou Epstein.

A série tem a participação de doze atletas da Europa, com destaque para Alexia Putellas (do Barcelona e da Espanha), Vivianne Miedema (do Arsenal e da Holanda) e Lucy Bronze (do Manchester City e da Inglaterra). O conteúdo também será divulgado em escolas europeias por meio do programa Football in School da UEFA.

“Tem sido brilhante desempenhar o papel de encorajar as crianças a serem ativas. Queremos garantir que todas, em todos os lugares, tenham a oportunidade de jogar futebol. Por isso, é empolgante que esta iniciativa esteja sendo lançada em escolas de toda a Europa”, disse Alexia Putellas.

A campanha está em sinergia com a Time for Action, a estratégia de futebol feminino da UEFA que busca duplicar a participação das mulheres no futebol até 2024.

Compartilhe