Vasco da Gama lança Coleção Dinamite em NFT

Gigante da Colina apresenta coleção para homenagear ídolo Roberto Dinamite

abril 28, 2022

O maior ídolo do Vasco da Gama será homenageado nesta quinta-feira (28). Roberto Dinamite ganhará uma estátua em tamanho original, no Estádio de São Januário, relembrando seu primeiro gol com a camisa cruzmaltina. E, para comemorar, o fã poderá levar para casa a estátua em NFT.

O Gigante da Colina apresenta também uma réplica da camisa do primeiro gol de Dinamite, que foi marcado em 25 de novembro de 1971, no Maracanã, contra o Internacional, e um pôster exclusivo. O craque terá uma coleção de itens digitais exclusivos, a Coleção Dinamite, feita em parceria com a Block4, fantech especializada em soluções de blockchain para os mercados de esportes e entretenimento.

A quantidade dos produtos que estarão disponíveis na plataforma de colecionáveis também é uma homenagem para o jogador. A camiseta terá 1110 colecionáveis, referente aos jogos que o ídolo disputou pelo Vasco da Gama. Já os pôsteres, serão 84 disponíveis, referente aos gols de falta que o ídolo guardou. E a estátua em NFT será ainda mais concorrida, com apenas 74 peças, referente ao primeiro título brasileiro conquistado pelo Dinamite.

Além da Coleção Dinamite, os torcedores do cruzmaltino poderão adquirir a segunda moeda digital comemorativa do Campeonato Brasileiro 2022, do jogo contra a Ponte Preta.

“Nossa parceria com o Vasco da Gama traz diversas novidades para o torcedor. Essa nova Coleção Dinamite é um clássico, que qualquer fã de futebol vai curtir, ainda mais sendo lançada junto com a estátua. A coleção de moedas também tem feito muito sucesso e teremos novidades em breve”, disse Thiago Canellas, CEO da Block4.