Indústria

Venda de placas de publicidade do Brasileirão pode sofrer racha

A Sport Promotion já foi notificada por 11 dos 19 clubes que têm contrato que ele será rescindido

Venda de placas de publicidade do Brasileirão pode sofrer racha

01 de abril de 2022

2 minutos de Leitura

As placas dos estádios do Brasileirão estão no centro de uma polêmica. Até aqui, elas eram a única propriedade comercial negociada em conjunto pelos clubes.

Segundo informação dada pelo jornalista Rodrigo Mattos, a Sport Promotion, responsável pela venda da publicidade estática de 19 dos 20 clubes da Série A (exceção feita ao Athletico) foi notificada por onze times de que o contrato será rescindido.

Os membros do Forte Futebol (América-MG, Athletico-PR, Atlético-GO, Avaí, Ceará, Coritiba, Cuiabá, Fortaleza, Goiás e Juventude) anunciaram que fecharão com a Brax, empresa criada recentemente que promete repassar o dobro do atual valor que a Sport Promotion repassa, que é de aproximadamente R$ 5 milhões. Atlético-MG e Fluminense também devem seguir o mesmo caminho e fechar um acordo de três anos com a Brax.

“A Sport Promotion, detentora dos direitos de comercialização e agenciamento das placas de publicidade estática do Campeonato Brasileiro desde 2019, tomou conhecimento na noite de 30 de março da movimentação de alguns clubes no sentido de questionar o contrato que está em vigor até o final de 2023. A Sport Promotion avalia a situação e estuda medidas cabíveis. O maior objetivo em nossos 40 anos de história sempre foi assegurar os compromissos com clientes e parceiros que acreditam em um ambiente saudável de negócios no futebol”, disse a Sport Promotion.

Hoje, a Sport Promotion paga aproximadamente R$ 12 milhões em seus contratos com Corinthians, Flamengo e Palmeiras. A Brax promete diminuir esse abismo e colocar fim à disparidade. Por trás dela, estão a Esportecom, responsável pelas placas do Carioca, a Market Sport, do ramo de tapetes em gramados, e a Printac, também responsável por placas no Brasil e na América do Sul

Para esta temporada, a agência já tinha fechado a publicidade estática de 361 partidas do campeonato. Agora, com o movimento dos participantes, o contrato poderá ser revisado.

Compartilhe