Indústria

WSL e loja de móveis IKEA lançam coleção Kaseberga

Linha tem itens feitos de poliéster reciclado, além de materiais renováveis, como bambu e cortiça

WSL e loja de móveis IKEA lançam coleção Kaseberga

21 de abril de 2022

2 minutos de Leitura

A IKEA, loja de móveis de baixo custo, fechou uma parceria com a WSL e lançou a coleção Kaseberga. Juntos desde 2019, a parceria tem revertido em produtos que combinam com o estilo de vida dos surfistas.

“Ver a colaboração IKEA Kaseberga ganhar vida e trabalhar com seus designers no desenvolvimento desses produtos sustentáveis ​​foi uma experiência verdadeiramente gratificante para nós na WSL. As iniciativas de sustentabilidade da IKEA estão alinhadas com as da WSL e de nossos fãs. Estamos confiantes de que esses produtos feitos com materiais reciclados e renováveis ​​serão muito populares entre os surfistas, amantes do oceano e entusiastas do design”, comentou Cherie Cohen, diretora de negócios da WSL.

“Ao nos unirmos à WSL, queríamos aprender mais sobre as necessidades e demandas dos surfistas. Essas necessidades são relevantes para muito mais pessoas do que os atletas e nos inspiraram a criar produtos que enriquecem a vida de todos com demandas semelhantes. Com essa coleção, esperamos espalhar a alegria do estilo de vida do surfe nas casas e no dia a dia de muitas pessoas”, acrescentou Wiebke Braasch, designer da IKEA.

A Kaseberga possui mais de 25 produtos, entre eles, cadeira de praia, churrasqueira portátil, mesa de centro e uma bolsa para ser utilizada na praia. A coleção contou com a participação dos surfistas Kassia Meador e Rob Machado no processo de design. Desta maneira, a Kaseberga tem itens feitos de poliéster reciclado, além de materiais renováveis, como bambu e cortiça.

“Foi uma honra e um prazer fazer parceria com Rob Machado, WSL e IKEA para criar a Kaseberga. É uma coleção de artigos para o lar inspirados no oceano, com itens essenciais para a vida em movimento, de maneira mais funcional, com alta vibração e baixo impacto. Irá atrair a crescente comunidade global de surfistas preocupados com o futuro da Terra e os amantes da praia”, finalizou Meador.

Compartilhe