Indústria

Adidas celebra a liberdade da mulher latina com ‘Veste as Brabas’

Nova campanha convida mulheres a enaltecer seus corpos por meio do esporte e movimento

Adidas celebra a liberdade da mulher latina com ‘Veste as Brabas’

10 de maio de 2022

2 minutos de Leitura

A adidas reforça o protagonismo feminino no esporte com a campanha Veste as Brabas, que exalta a força da mulher latina, sobretudo as brasileiras. A linha conta com uma variedade de tops e leggings que proporcionam às mulheres maior liberdade em seus movimentos – dentro e fora do esporte.

A braba latina reúne várias mulheres dentro de si, que buscam, por meio do esporte, subverter a ideia de que a mulher latina é frágil e mostrar que são capazes de ocupar diversos espaços dentro da sociedade. Veste as Brabas reforça o propósito da marca em trabalhar possibilidades onde os outros veem barreiras.

“As mulheres latinas são reconhecidas por sua determinação e busca pela expressão de forma livre. As peças da coleção Veste as Brabas refletem esse espírito da liberdade do corpo feminino, com roupas que permitem maior conforto e flexibilidade para a prática esportiva, seja qual for a modalidade ou uso no dia a dia”, disse Daniela Valsani, diretora sênior comercial da adidas Brasil.

Veste as Brabas celebra a luta das mulheres latinas em busca da liberdade de movimento, para se expressarem como, quando e onde quiserem, e apresenta como protagonistas a rapper e ativista Drik Barbosa, a atriz e esportista amadora Ester Dias, a ativista, influencer e idealizadora do “Movimento Corpo Livre”, Alexandra Gurgel, além da skatista e corredora Eloyza, em filmes que exaltam a campanha e o que é ser braba na visão de cada uma delas e coletivamente.

A coleção conta com seis tops e oito calças leggings projetados para se ajustarem a todos os corpos, desenvolvidos com tecidos de poliamida que proporcionam liberdade de movimento. As cores dos produtos são vivas, inspiradas nas preferências das mulheres latinas.

Compartilhe