Indústria

A marina falsa do GP de Miami

Empresas do setor, como a Barton and Gray Mariner's Club e Denison Yachting, utilizarão iates para hospitalidade

A marina falsa do GP de Miami

06 de maio de 2022

2 minutos de Leitura

Pela primeira vez em sua história, a Fórmula 1 vai realizar um Grande Prémio em Miami. E sendo nos Estados Unidos, entretenimento e novidades não faltarão. Entre as curvas 11, 12 e 13 estará um espaço com piscinas, cabanas, espreguiçadeiras e espetáculos ao vivo. Haverá ainda espaço para um clube de iates e muitas zonas de lazer ao redor do circuito, localizado no Hard Rock Stadium, no Estado da Flórida. Aí é que está o problema.

Quando anunciaram que a prova teria uma Marina no meio da pista, os fãs de automobilismo foram a loucura. No entanto, ninguém esperava que os iates seriam colocados em um mar fake. Isso mesmo!

O que poderia não causar espanto por ser uma característica artificial em uma pista construída a quilômetros de distância da costa, está fazendo os americanos morrerem de vergonha. Muitos estão revoltados nas redes sociais pela repercussão negativa do espaço.

Mesmo fake, a presença do espaço tem uma explicação. Empresas do setor, como a Barton and Gray Mariner’s Club e Denison Yachting vão utilizar os barcos para hospitalidade, receber VIPs e fazer negócio.

Vale lembrar que, de olho na ideia de uma versão americana do famoso e glamoroso Grande Prêmio de Mônaco, os organizadores de Miami originalmente esperavam um local à beira-mar com um circuito no centro da cidade e uma ponte para o Porto de Miami. Não rolou.

A programação de entretenimento do fim de semana de corrida apresenta convidados especiais e música ao vivo apresentada pela Heineken, incluindo Post Malone, The Chainsmokers, Tiësto, que se apresentam no Hard Rock Beach Club todos os dias. Maluma está programado para se apresentar no pódio após a corrida. Dentro do Beach Club, o ingresso pode chegar a US$ 2 mil.

Alheios ao mar que não existe, os pilotos elogiaram o layout da nova pista (exceto Yuki Tsunoda).

Compartilhe