Indústria

Adidas exalta clubes brasileiros com a coleção ALMA

Ela celebra o legado e tradição de clubes históricos do Brasil com camisas exclusivas

Adidas exalta clubes brasileiros com a coleção ALMA

24 de maio de 2022

2 minutos de Leitura

Inspirada na tradição do futebol brasileiro, a adidas anuncia a coleção ALMA. Pensada para ir além do esporte, a linha contará com mantos exclusivos de icônicos clubes brasileiros, começando com o lançamento da camisa especial da Portuguesa (SP), a Lusa.

Os uniformes da coleção carregam toda a mística e o legado de cada clube dentro da história do futebol no Brasil, com inspiração nos grandes momentos históricos e no sentimento de pertencimento dos torcedores.

Cada releitura possui detalhes nostálgicos que conectam o público fã de futebol, resgatando períodos de glória das equipes, como no caso da Lusa, com toda sua tradição e representatividade dentro do futebol brasileiro.

Desenvolvida no tradicional verde lusitano, a camisa conta com finas listras horizontais vermelhas por toda sua extensão. Os detalhes que finalizam o design dão o toque de classe e elegância, com um sign off na parte de trás da gola com o desenho do estádio do clube, o Canindé, e as inscrições “Canindé 50 anos. Templo de Luta, Tradição e Amor”.

Completam o modelo a gola careca no mesmo tom da camisa, as três listras nas laterais e o logo adidas no peito em vermelho, com o escudo do clube bordado.

“A coleção ALMA é uma maneira fantástica de celebrar clubes que são parte da história do futebol brasileiro. Muitos fãs vão se lembrar da época de ouro dos times envolvidos no projeto e resgatar ótimas lembranças. Ao mesmo tempo, é uma oportunidade de aproximação com aqueles que eram muito jovens para testemunhar a magia contada de geração em geração”, disse André Campos, gerente sênior da categoria Football na adidas Brasil.

Compartilhe