Patrocínio

Após exclusão da Rússia das ligas europeias, Nike encerra com Spartak Moscou

Clube russo, patrocinado pela marca desde 2005, já está no mercado procurando uma nova parceira

Após exclusão da Rússia das ligas europeias, Nike encerra com Spartak Moscou

13 de maio de 2022

2 minutos de Leitura

A Nike optou por encerrar o seu o contrato de patrocínio com o Spartak Moscou, um dos mais tradicionais do futebol russo, já que o clube não poderá participar das competições europeias na próxima temporada.

A exclusão partiu da UEFA por conta da invasão e consequente guerra instaurada pela Rússia na Ucrânia.

Patrocinado pela gigante americana desde 2005, o Spartak já confirmou que está no mercado buscando uma nova parceira de material esportivo. O time russo estava classificado para a disputa das oitavas de final da Europa League quando a Rússia iniciou a guerra contra a Ucrânia.

“Na sequência das decisões iniciais adotadas pelo Conselho da Fifa e pelo Comitê Executivo da Uefa, que previa a adoção de medidas adicionais, a Fifa e a Uefa decidiram hoje em conjunto que todas as equipas russas, quer sejam equipes representativas nacionais ou equipes de clubes, serão suspensas da participação em todas as competições da Fifa e da Uefa até novo aviso. Estas decisões foram adotadas hoje pelo Bureau do Conselho da FIFA e pelo Comitê Executivo da UEFA, respectivamente os mais altos órgãos de decisão de ambas as instituições sobre assuntos tão urgentes. O futebol está totalmente unido aqui e em total solidariedade com todas as pessoas afetadas na Ucrânia. Ambos os presidentes esperam que a situação na Ucrânia melhore significativa e rapidamente para que o futebol possa voltar a ser um vetor de unidade e paz entre os povos”, destacou o comunicado na época da decisão.

Pelo posicionamento adotado pela UEFA, os jogos contra o RB Leipzig foram cancelados em fevereiro, com o time alemão garantindo vaga direta nas quartas de final.

Compartilhe