BRB assume Autódromo Nelson Piquet e investirá R$ 60 milhões

Banco de Brasília ficará responsável pela administração do local pelos próximos 30 anos

maio 13, 2022

O governo do Distrito Federal e o banco BRB assinaram um acordo de colaboração em prol do Autódromo Internacional Nelson Piquet. O objetivo é que o local volte a fazer parte do calendário do automobilismo após quase uma década de inatividade.

Foram dois contratos assinados. Um deles fará com que a administração do autódromo, por parte da Agência de Desenvolvimento do Distrito Federal (Terracap), vá para o Banco BRB. Desta maneira, pelos próximos 30 anos, a instituição financeira investirá R$ 60 milhões. Já o outro envolve um convênio entre o BRB e o Departamento de Estradas e Rodagem do Distrito Federal (DER) para início das obras.

Ibaneis Rocha, governador do Distrito Federal, Paulo Henrique Costa, presidente do BRB, Giovanni Guerra, presidente da Confederação Brasileira de Automobilismo, Izidio Santos, presidente da Terracap, e Fauzi Nacfur Júnior diretor geral do DER, participaram do evento e assinaram os acordos.

Estiveram presentes também Nelson Piquet, Bernie Ecclestone, ex-diretor geral da Fórmula 1, Fabiana Ecclestone, vice-presidente de esporte da Federação Internacional de Automobilismo para a América do Sul, entre outros.

Agora, o BRB passará a ser responsável pelas ações de reforma geral da pista, reconstrução das instalações, criação do kartódromo internacional com homologação da FIA e transformação do espaço em uma arena multiuso, incluindo acesso para práticas desportivas e de lazer por parte da população.