Tecnologia

Bundesliga fecha amplo acordo de NFTs com OneFootball, Sorare e Topps

A Liga Alemã de Futebol concedeu licenças no valor de mais de € 170 milhões para a criação dos ativos

Bundesliga fecha amplo acordo de NFTs com OneFootball, Sorare e Topps

17 de maio de 2022

2 minutos de Leitura

A Liga Alemã de Futebol (DFL) concedeu licenças no valor de mais de € 170 milhões para cartões comerciais e tokens não fungíveis (NFTs) a três empresas. A partir da temporada 2023/2024, o OneFootball será parceiro oficial da Bundesliga e poderá licenciar cards de troca digitais e NFTs de lances em vídeo que podem ser coletados, negociados e vendidos em seu mercado Aera.

Já a Sorare terá os direitos exclusivos de usar NFTs baseados em jogadores da Bundesliga em um fantasy via blockchain, estendendo um acordo inicial de dois anos fechado em outubro de 2021. Por fim, a Topps, muito forte no mercado americano e parceira da UEFA, ganha os direitos de criar cards colecionáveis e equivalentes de NFT.

“Não poderíamos imaginar quando começamos a trabalhar com a Bundesliga que alcançaríamos o status de parceiro oficial. Agora, temos a chance de construir um relacionamento de longo prazo que nos dá a chance de levar dezenas de milhões de torcedores de futebol da Web 2.0 para a Web. 3.0. Como fundador e fã, isso é fantástico para nossa organização e para fãs ao redor do mundo. Nossa visão é conectar o mundo do futebol e ampliar o jogo. Esse relacionamento de longo prazo significa que podemos fazer exatamente isso, dando aos fãs a oportunidade de possuir ativos digitais”, disse Lucas von Cranach, fundador e executivo-chefe da OneFootball.

Todos os três acordos relacionados à NFT valerão até 2024/2025, enquanto o que envolve ativos físicos com a Topps irá até 2028/29.

Compartilhe