Atletas

Camisa usada por Maradona no ‘La Mano de Dios’ é leiloada por £ 7.1 milhões

Mesmo com o valor recorde, a filha do craque argentino diz que essa não era a que ele usava no momento do gol

Camisa usada por Maradona no ‘La Mano de Dios’ é leiloada por £ 7.1 milhões

04 de maio de 2022

2 minutos de Leitura

O MKTEsportivo adiantou que a icônica camisa utilizada por Diego Maradona no gol batizado de ‘La Mano de Dios’ seria leiloada. Inicialmente, a previsão é que ela seria arrematada por £ 4 milhões. No entanto, o leilão terminou por £ 7.1 milhões.

Atenção então, a peça pertencia ao inglês Steve Hodge, ex-jogador da Inglaterra que trocou de camisa com o argentino após a partida. Trinta e cinco anos depois, ele decidiu lucrar com o que foi descrito como a camisa de futebol mais valiosa da história da modalidade.

“A camisa da ‘Mão de Deus’ tem um significado cultural profundo para o mundo do futebol, o povo da Argentina e o povo da Inglaterra, e tenho certeza de que o novo dono terá imenso orgulho em possuir a camisa de futebol mais icônica do mundo”, disse Hodge, em entrevista ao The Times.

A história por trás do uniforme da Argentina daquela partida é curiosa. Os kits foram adquiridos na Cidade do México no mesmo dia. O escudo da Argentina e o número dos jogadores foram bordados ​​minutos antes da bola rolar. No apito final, Hodge procurou o camisa 10 adversário para a tradicional troca de camisa, o que acabou rendendo críticas dos seus companheiros de equipe.

Após a morte de Maradona em novembro de 2020, Hodge foi procurado por diversas pessoas que buscavam a peça. Ele rejeitou todas as ofertas feitas.

No entanto, uma das filhas do craque argentino, Dalma Maradona, disse que essa não é a camisa que ele usou na hora do gol, mas sim a do segundo tempo.

“Esse ex-jogador acredita que tem a camisa do segundo tempo do meu pai, mas é uma confusão. Ele tem a do primeiro. Queríamos esclarecer isso para que as pessoas que quiserem comprá-la saibam da verdade”, disse Dalma.

Ela afirmou ainda que o próprio Maradona comentou que ele jamais daria “a camisa de sua vida”.

Compartilhe