Indústria

Com Casillas e Kaká, Fifa inicia tour da taça da Copa do Mundo

Troféu vai passar pelos 32 países representados no torneio pela primeira vez

Com Casillas e Kaká, Fifa inicia tour da taça da Copa do Mundo

12 de maio de 2022

2 minutos de Leitura

O Tour da taça da Copa do Mundo da FIFA, promovido pela Coca-Cola, iniciou em Dubai. Os ex-jogadores Iker Casillas e Kaká levarão o troféu original para uma viagem ao redor do mundo.

Ao todo, o tour desembarcará em 51 países e territórios. Pela primeira vez, passará pelos 32 países que se qualificaram para o Mundial.

“É uma honra incrível fazer parte dessa primeira parada do tour do troféu da Copa. Quando eu disputei a minha primeira Copa, eu tinha apenas 20 anos. Isso ainda está fresco na minha mente. Para mim, foi um sonho que se tornou realidade”, disse Kaká, que estreou em 2002, ano do pentacampeonato do Brasil.

“Enquanto os fãs de futebol se preparam para apoiar seus times, a Coca-Cola está entusiasmada em oferecer aos fãs a oportunidade de ver o troféu antes do torneio. A verdadeira magia da Copa do Mundo existe com os fãs acreditando em seus times e demonstrando sua paixão pelo jogo”, comentou Brad Ross, vice-presidente de marketing e parcerias globais de esportes e entretenimento da Coca-Cola.

A expectativa é que entre Outubro e Novembro o troféu passe pela América Latina. Brasil, Argentina, Uruguai, Equador e México terão um evento para receber a taça. Caso Peru e Costa Rica confirmem presença ao passarem pela repescagem, também estarão no roteiro.

“A taça da Copa do Mundo é um dos maiores símbolos do esporte. Trazê-la em turnê nos dá uma oportunidade de destacar as comunidades ao redor do mundo que amam o jogo. O tour da taça, que terminará no Qatar, destaca nosso compromisso de tornar o futebol verdadeiramente global à medida que realizamos os sonhos de nossos torcedores e trazemos a alegria e a emoção da Copa do Mundo para suas portas, juntamente com nossa parceira de longa data, a Coca-Cola”, acrescentou Romy Gai, diretor de negócios da FIFA.

Pela primeira vez, as ativações dos consumidores serão lideradas digitalmente pela Coca-Cola, reduzindo o desperdício em cada parada do tour e minimizando o consumo de água, energia, materiais e outros recursos. A Coca-Cola é parceira da FIFA desde 1976 e patrocina a Copa desde 1978.

Compartilhe