Indústria

Com foco na base, Flamengo fecha parceria com GR Pague Menos/CEFAT/Tirol

Clube do Ceará será um polo rubro-negro de captação de atletas nas regiões Norte e Nordeste

Com foco na base, Flamengo fecha parceria com GR Pague Menos/CEFAT/Tirol

20 de maio de 2022

2 minutos de Leitura

O Departamento de Futebol de Base do Flamengo fechou um acordo para a captação de jovens atletas nas regiões Norte e Nordeste do país. Dentro deste objetivo, foi anunciada uma parceria com o GR Pague Menos/CEFAT/Tirol, clube do Ceará, para que ele seja um polo rubro-negro de captação de atletas nas regiões Norte e Nordeste do Brasil.

O GR Pague Menos/CEFAT/Tirol possui estrutura esportiva que inclui, entre outros, campos de futebol e futebol society, quadra poliesportiva e alojamentos para os atletas. Além disso, o clube iniciará, ainda em 2022, a construção de um novo Centro de Treinamento moderno e funcional, com área total de 66 mil metros quadrados.

“Para o Flamengo, é muito importante ter esse grande parceiro atuando no Norte e no Nordeste do país na captação e desenvolvimento de jovens atletas. Nosso Departamento de Futebol de Base atua há muitos anos com excelência na captação de atletas do mundo inteiro. Não tenho dúvidas de que a parceria com o GR Pague Menos/CEFAT/Tirol renderá grandes frutos para os dois lados”, disse o presidente do Flamengo, Rodolfo Landim.

A parceria prevê captação, avaliação e formação de atletas para as categorias de base do Flamengo. Em troca, o Flamengo oferece troca de experiências entre os dois clubes, com intercâmbios entre seus profissionais através de palestras, clínicas e trocas de conteúdos programáticos.

“Vamos passar um pouco do nosso conhecimento técnico e metodológico para orientá-los e ajudá-los no desenvolvimento e ampliação do seu departamento de futebol. Em troca, o GR Pague Menos/CEFAT/Tirol, clube muito bem estruturado e organizado por seu Presidente Deusmar Queirós, transforma-se no nosso grande polo de captação de atletas das regiões Norte e Nordeste do país. O Flamengo já possui, dentro de sua estrutura atual de ação, observadores técnicos nessas duas regiões, o que facilitará bastante o trabalho. Estamos muito satisfeitos, e temos certeza de que essa parceria trará muitos frutos para ambos os lados, assim como já acontece nos acordos com o Real Brasília e com o Trieste”, acrescentou Vitor Zanelli, Vice-Presidente do Futebol de Base, Futebol Feminino e Futsal do Flamengo.

Compartilhe