Tecnologia

Com Hulk e Atlético, “Chronus Sports” permitirá inscrição de atletas profissionais

A tecnologia, que produz relatórios com atributos técnicos, de saúde e de reputação, foi lançada pela Mooh!Tech

Com Hulk e Atlético, “Chronus Sports” permitirá inscrição de atletas profissionais

12 de maio de 2022

3 minutos de Leitura

Com a missão de reunir clubes, empresários e jogadores na mesma plataforma, o aplicativo “Chronus Sports”, da Mooh! Tech, permitirá a inscrição de atletas profissionais a partir desta terça-feira (10). O Atlético-MG, atual campeão brasileiro, e o atacante Hulk já anunciaram de forma oficial que irão se cadastrar na plataforma. O anúncio do clube e do atleta foi feito em parceria com a FootCoin, uma das investidoras do app.

A tecnologia, que produz relatórios com atributos técnicos, de saúde e de reputação, foi lançada pela empresa franco-brasileira Mooh!Tech e validada pela MBP School, escola de treinadores situada em Barcelona, na Espanha. No app, dirigentes, treinadores e empresários poderão acessar informações como histórico de partidas, relatórios técnicos, condições físicas e análises sobre a imagem pública dos jogadores.

Ao realizar a criação do perfil e realização do cadastro, a plataforma irá verificar a identidade de cada inscrito. Após a verificação, que deve ocorrer ainda nesta semana, os atletas poderão acessar os seus próprios cards, que também ficarão disponíveis a clubes e empresários.

O aplicativo também irá abordar o universo de criptoativos. Após a verificação dos perfis na plataforma, os jogadores também poderão gerar receitas ao comercializar seus cards como NFTs, de forma individual ou coletiva, em parceria com os clubes.

“O aplicativo chega para profissionalizar os processos de comparação entre atletas, além de trazer aspectos como as NFTs, tema relevante no futebol atual. Há também a função social, de dar visibilidade a atletas amadores, que atuam em ‘condições fantasmas’ e poderão cadastrar seus trabalhos para avaliação na plataforma. A ideia é revolucionar a relação entre atletas, clubes, dirigentes e empresários”, disse Everton Cruz, CEO da Mooh!Tech.

“Enxergamos um potencial enorme no aplicativo, ele irá revolucionar e profissionalizar as relações existentes no mundo do futebol. É algo único, que une as particularidades do futebol ao mundo moderno, conectado. É uma plataforma que trará informação, conexão e irá promover até a geração de receitas para clubes e atletas, por meio das NFTs”, acrescentou José Rozinei Da Silva, investidor da FootCoin, da Moohtech e Diretor Internacional da New York da Pronatura International.

O “Chronus Sports”, apesar de não ser um jogo, apresenta rankings e cartas sobre os jogadores. Os atributos técnicos são definidos a partir de estatísticas, vídeos de partidas televisionadas e materiais em vídeo enviados pelos atletas. A tecnologia Chronus iPassport registra resultados de exames, histórico de lesões e informações sobre a vacinação para definir o relatório de saúde dos atletas. Já os de reputação, são definidos a partir de um algoritmo que analisa publicações em redes sociais, notícias na imprensa e análises midiáticas envolvendo os nomes de treinadores e jogadores.

Desenvolvedora do app, a Mooh!Tech já atua no mercado esportivo e utiliza em eventos a tecnologia “Chronus i-Passport”, voltado à área da saúde. Durante a pandemia, a ferramenta foi utilizada no GP de Interlagos, que reuniu mais de 180 mil pessoas, no Super Bowl. No futebol, a empresa é parceira oficial da CBF nos jogos da seleção em território brasileiro.

Compartilhe