Tecnologia

Crypto.com cria NFTs inéditos para GP de Miami de F1

Eles terão expressões visuais únicas que capturarão a energia cinética liberada por cada uma das 57 voltas da corrida

Crypto.com cria NFTs inéditos para GP de Miami de F1

05 de maio de 2022

2 minutos de Leitura

A plataforma de criptomoedas Crypto.com criou uma coleção exclusiva de NFTs que será gerada em tempo real pela velocidade, som e dados do Grande Prêmio de Miami de Fórmula 1. Dona do naming rights da prova até 2030, esta será a primeira vez que os NFTs terão expressões visuais únicas que capturarão a energia cinética liberada por cada uma das 57 voltas da corrida.

Os dados da corrida de Fórmula 1 serão misturados com sensores colocados ao longo da pista para criar uma arte única, que será nomeada como NFTs na Kinetica. No domingo (8), dia da prova, os fãs poderão concorrer a uma das 57 NFTs exclusivas.

“Fornecer maneiras únicas e inovadoras de se envolver com a tecnologia Web3 é essencial para o que fazemos na Crypto.com. Nossa ativação no Grande Prêmio de Miami de Fórmula 1 Crypto.com é realmente inovadora ao dar vida à tecnologia, engenharia e experiência da corrida, criando NFTs exclusivas de dados e fontes de energia em tempo real. Estamos muito empolgados em dar aos fãs e entusiastas do NFT a oportunidade de ganhar uma peça única de arte, esporte e história da tecnologia”, disse Kris Marszalek, cofundador e CEO da Crypto.com.

“Através da galeria e da experiência, estamos oferecendo aos fãs uma maneira totalmente nova de experimentar eventos ao vivo, esportes e NFTs”, acrescentou Steven Kalifowitz, diretor de marketing da Crypto.com.

Para a etapa de Miami, oito artistas locais receberam um espaço da pista como inspiração para uma obra de arte original. Individualmente, as peças são expressões dos estilos dos artistas, e juntas criam o contorno da pista, tornando-se “o fio que une tudo”. A obra de arte será exibida na ”Kinetica: Galeria NFT Crypto.com” durante todo o fim de semana da corrida.

Compartilhe