Daniel Alves lançou a Maracanã Media, produtora de conteúdo especializada em atletas de ponta. No projeto, Thiago Slovinski, ex-produtor executivo da The Players Tribune, estará com o lateral do FC Barcelona como responsável pela produção executiva da empresa.
O nosso objetivo é amplificar a voz dos atletas, é tentar fazê-los entender que todas as páginas devem ser escritas por eles, e não apenas dentro de campo.
Daniel Alves
O primeiro case da Maracanã Media é o projeto “Dani – Crazy Dream”, série documental de seis episódios comissionada e exclusiva para FIFA+, nova plataforma de streaming oficial da FIFA, que oferece conteúdos exclusivos e transmissão ao vivo de jogos. A produtora já tem outros grandes projetos em execução.
“Dani – Crazy Dream” conta a saga de Daniel Alves na tentativa de estar presente na Copa do Mundo FIFA de 2022, no Qatar, desde sua reta final no São Paulo. A série com acesso praticamente irrestrito ao atleta mostra os bastidores e as emoções de seu retorno ao Barcelona e à Seleção Brasileira.
Quem também se junta à empreitada é Ulisses Neto, jornalista e documentarista, responsável durante anos pela direção do conteúdo audiovisual da prestigiada The Players’ Tribune, além de outros projetos premiados protagonizados por grandes ícones do futebol mundial.
“Mais importante que o acesso aos bastidores é saber como transformá-lo em histórias que elevem a compreensão do público sobre o aspecto humano das estrelas do esporte. Mostrar o que não se vê, mas sempre com um propósito”, afirmou Ulisses, agora diretor da Maracanã Media.
“Muitas vezes os atletas não controlam sequer as próprias vidas – vivem dentro de limites impostos por outros. Decidimos criar uma produtora onde os atletas poderão encontrar parceiros que pensam grande, que são criativos e querem ajudá-los a tomar controle de suas próprias histórias”, finalizou Daniel Alves.
Fotos: Sam Robles (1) / Leo Benhossi (3)