Indústria

EA Sports FC será o game de futebol da EA após FIFA 23

Com as mesmas parcerias e modos de jogo, o novo nome e identidade serão adotados a partir de junho de 2023

EA Sports FC será o game de futebol da EA após FIFA 23

11 de maio de 2022

3 minutos de Leitura

Fim do mistério: a EA Sports anunciou que o FIFA será EA Sports FC após a edição 2023 do game de futebol de maior sucesso no mercado. A empresa destacou que manterá os atuais modos, ligas, torneios, clubes, jogadores, Ultimate Team, Pro Clubs e VOLTA Football.

Ao todo, são 17.000 jogadores, mais de 700 equipes, mais de 100 estádios e 30 ligas. Além disso, seguirá com parceiras exclusivas que possui, como com a CONMEBOL, Premier League, La Liga Bundesliga, Serie A italiana e MLS.

“No próximo ano, EA SPORTS FC se tornará o futuro do futebol da EA SPORTS. Ao lado de nossos mais de 300 parceiros de licença em todo o esporte, estamos prontos para levar as experiências globais de futebol a novos patamares, em nome de todos os fãs de futebol em todo o mundo. Nosso portfólio exclusivo de licenciamento de mais de 17.000 jogadores, mais de 700 equipes, mais de 100 estádios e 30 ligas nas quais investimos por décadas ainda estará lá, exclusivamente no EA SPORTS FC. Isso inclui parcerias exclusivas com a CONMEBOL Libertadores, a Premier League, La Liga, Bundesliga, Serie A, MLS “, destacou a empresa, em comunicado.

Atualmente, a EA paga cerca de US$ 100 milhões de licenciamento para a entidade suíça pelo uso do nome, o que também motivou a mudança.

Lançado em 1993, o game chegou ao mercado como FIFA International Soccer. Em 1994, virou FIFA Soccer. Somente em 2006 a EA Sports decidiu que o nome seria apenas FIFA, acompanhado do ano em questão.

“Estamos dedicados a reinvestir significativamente no esporte e estamos empolgados em trabalhar com um número grande e crescente de parceiros para expandir novas experiências autênticas que trazem alegria, inclusão e imersão a uma comunidade global de fãs. Não vejo a hora de compartilhar mais detalhes sobre esses planos nos próximos meses”, finalizou a EA.

Por conta do anúncio, as competições que estarão presentes nesta nova era do game se posicionaram, destacando a expectativa com a mudança de nome e a continuidade da parceria.

“Conectar fãs de futebol com seus clubes, jogadores, competições e amigos por meio de experiências digitais é o ápice do futuro do fandom de futebol, e estamos muito satisfeitos em fazer parceria com a EA SPORTS FC para oferecer essas experiências imersivas aos fãs de todo o mundo”, comemorou Juan Emilio Roa, Diretor Comercial e de Marketing da CONMEBOL.

“EA SPORTS é uma valiosa parceira de longo prazo da Premier League, e esperamos continuar trabalhando juntos na nova era da EA SPORTS FC”, disse Richard Masters, executivo-chefe da Premier League.

“A EA SPORTS representa o auge das experiências interativas de futebol hoje e no futuro, e estamos honrados em continuar trabalhando com eles, como temos feito há mais de 20 anos. Estamos comprometidos em fazer parceria com a EA SPORTS FC para fornecer uma experiência inovadora e autêntica e crescer o amor pelo futebol juntos, em todo o mundo e nos próximos anos”, acrescentou Javier Tebas, presidente da LaLiga.

“Temos uma excelente parceria com a EA. EA SPORTS é uma parte estabelecida e valiosa do mundo do futebol, e estamos empolgados com tudo o que está por vir como resultado de nossa parceria inovadora. Estamos ansiosos para ver a Bundesliga e a Bundesliga 2 incorporadas à EA SPORTS FC”, destacou Donata Hopfen, CEO da Bundesliga.

Compartilhe