Indústria

ESPN renova direitos de transmissão do Australian Open para os EUA até 2031

Emissora do Grupo Disney já havia renovado os direitos do torneio na América Latina

ESPN renova direitos de transmissão do Australian Open para os EUA até 2031

18 de maio de 2022

2 minutos de Leitura

A ESPN será a casa do Australian Open nos Estados Unidos e no Canadá até 2031. Juntos desde1984, trata-se do contrato de direitos de transmissão mais antigo da empresa.

O acordo, encabeçado pela Tennis Australia, órgão regulador do tênis australiano, vale para todas as partidas que são disputadas em Melbourne. O grand slam será transmitido nos canais lineares de TV paga da rede e ainda pelo serviço de streaming ESPN+.

“Estamos orgulhosos do nosso relacionamento de quase quatro décadas com o Tennis Australia e entusiasmados em continuar nossa cobertura exclusiva de um dos eventos mais importantes do esporte. O Australian Open proporcionou tantos momentos memoráveis nas nossas redes e agora, com a capacidade e qualidade da ESPN+, podemos trazer torcedores para todas as partidas”, disse James Pitaro, presidente da ESPN.

“Como uma de nossas emissoras mais antigas, a ESPN tem uma reputação de inovação e ótima narrativa, sendo que ambas fazem parte do DNA do Australian Open. Juntos, esperamos nos conectar com uma base de fãs ainda maior nos Estados Unidos e no Canadá e atrair novos públicos em várias plataformas”, acrescentou Craig Tiley, executivo-chefe do Tennis Australia.

Em janeiro, a ESPN já havia renovado os direitos do Australian Open até 2031 na América Latina, em um contrato que inclui o mercado brasileiro.

Nos Estados Unidos, o canal da Disney ainda tem acordos com Wimbledon e US Open.

Compartilhe