Indústria

Grupo SBF adquire participação na X3M

Negócio amplia a oferta do grupo, com um ativo especialista na criação e realização de experiências no segmento de corrida e eventos outdoor

Grupo SBF adquire participação na X3M

09 de maio de 2022

3 minutos de Leitura

O Grupo SBF, que conta com a Centauro, Fisia (distribuidora oficial da Nike no Brasil), NWB (canais digitais Desimpedidos, Acelerados e Falcão 12, entre outros) e a OneFan (sportstech criada para potencializar a relação de torcedores e fãs com entidades esportivas, por meio de tecnologia e inteligência), terá em seu portfólio a X3M, referência em sportainment no Brasil.

O grupo adquiriu participação no negócio da empresa, a qual oferece experiências inovadoras no segmento de corrida e eventos outdoor, além de ter marcas próprias já consolidadas globalmente no mercado.

A transação foi conduzida mais uma vez pela SBF Ventures, unidade criada para acelerar os investimentos do Grupo SBF no empreendedorismo esportivo, conectando empreendedores e empresas de alto potencial ao seu ecossistema. Assim, ao mesmo tempo em que amplia exponencialmente a capacidade de escala das startups, aumenta também a potência da oferta integrada de marcas e serviços de seu ecossistema.

Investir em parceiros que promovam a prática de esportes no Brasil é uma das nossas principais premissas, e a X3M faz isso com muita relevância. Exemplo disso é que, a partir de agora, teremos no portfólio do grupo experiências como o XTERRA, um dos maiores festivais de esportes off-road do mundo, presente em mais de 50 países, e a UPHILL Marathon, responsável por construir uma nova modalidade no segmento de running ao Brasil, unindo turismo e performance em corridas de subidas, além de eventos customizados.

Gustavo Furtado – General Manager da SBF Ventures

Há mais de 15 anos no mercado, a X3M traz na bagagem projetos customizados para grandes marcas como Claro, Red Bull, Mizuno e Nissan, entre outras, além de produtos proprietários. Entre os exemplos está o projeto “Mano a Mano”, que contou com Usain Bolt correndo em uma pista construída nas areias de Copacabana, no Rio de Janeiro, com transmissão ao vivo para 40 países. Já no pilar de inovação e tecnologia, a X3M desenvolveu uma plataforma própria de tíquetes e CRM.

“O ecossistema do Grupo SBF vai trazer musculatura para expandir nossas marcas, construir novos pontos de contato com a comunidade e nos possibilitar pensar e realizar experiências ainda mais inovadoras. Faremos entregas 360º aos nossos clientes, que são marcas que utilizam o esporte como plataforma de comunicação para engajar e inspirar a prática esportiva e o entretenimento, sempre oferecendo ações exclusivas a todos os participantes”, acrescentou Bernardo Fonseca, CEO da X3M.

“A parceria agrega mais uma expertise para nossa cadeia de serviços e a partir dela esperamos colocar na rua grandes experiências esportivas que desenvolvam marcas e comunidades, ampliando nossa capacidade de participar da jornada esportiva das pessoas, indo muito além da compra de artigos esportivos”, finalizou Gustavo.

Compartilhe