Tecnologia

Inter de Limeira lança chip em “chaveiro-ingresso” para acesso ao estádio

Desenvolvido em parceria com a Total Player, ele substitui "camisa-ingresso" que foi utilizada no Paulistão

Inter de Limeira lança chip em “chaveiro-ingresso” para acesso ao estádio

27 de maio de 2022

2 minutos de Leitura

A Inter de Limeira lançou o “chaveiro-ingresso” para que o sócio-torcedor do clube acesse o Estádio Limeirão. Em parceria com a Total Player, os associados precisarão de apenas um chaveiro com um chip interno para entrar e escolher seu lugar na arquibancada.

“Iniciamos com a tecnologia do chaveiro na mudança de plataforma do plano ‘Eu Sou Torcedor’, em 2020. Mas, com o período da pandemia, sem público nos estádios, não conseguimos utilizar por muito tempo. Agora, com a volta do público, de fato conseguimos trazer o torcedor facilitando sua entrada no Limeirão, sem precisar comprar ingresso ou estar com a carteirinha do plano”, disse Eleuses Brandeker Junior, gerente de marketing da Inter de Limeira.

A tecnologia, batizada de Future Pass, é fruto de uma parceria entre a Total Player, a Alluri Sports e a Companhia Ipiranga de Futebol, e já foi usada no Campeonato Paulista deste ano. Na oportunidade, o chip estava implantado em uma camisa oficial da equipe.

A ideia do chaveiro no lugar da camisa está sendo mais um período de testes, que até o momento recebe resposta positiva e reflete até nas vendas de ingressos do clube, que ainda permanece para torcedores que não possuem associação.

“O que levou a usarmos essa tecnologia foi a possibilidade de evoluir. Não temos por que relutar em relação à tecnologia. Ela afeta não só a venda, mas também na percepção de qualidade do produto que o clube entrega. Essa ideia já é uma realidade para a torcida, todos já falam do chaveiro. É um produto que faz bastante sucesso e gerou um ‘buzz’ muito positivo para a Inter”, acrescentou Brandeker Junior.

Compartilhe