Indústria

Las Vegas receberá jogo da FC Series em julho

Chelsea enfrentará o América (MEX) no Allegiant Stadium

Las Vegas receberá jogo da FC Series em julho

18 de maio de 2022

2 minutos de Leitura

O FC Series, torneio que engloba a Florida Cup e, a partir de 2022, também o Clash of Nations, terá jogos no gigante Allegiant Stadium, em Las Vegas. Com capacidade para 65 mil pessoas, a arena, que será a casa do Super Bowl em 2024, custou US$ 1.9 bilhão e é uma das mais modernas dos Estados Unidos.

O local será o palco do confronto de abertura da turnê Clash of Nations, no dia 16 de julho, com o duelo entre o Chelsea e América (MEX).

Outra sede para 2022 é o Bank of America Stadium, casa do Charlotte FC, o mais recente membro da Major League Soccer (MLS).

O clube, comandado pelo espanhol Miguel Ángel Ramírez, também disputará o Clash of Nations. No dia 20 de julho, o Chelsea visitará o Charlotte FC no Bank of America Stadium. No mesmo dia, o Orlando City receberá o Arsenal, no Exploria Stadium, em Orlando.

“A FC Series nos permitirá trabalhar em parceria com outras cidades recebendo confrontos internacionais estratégicos. O ano de 2022 será marcante para nós, da organização, e para os fãs do futebol, já que, desde o Clash of Nations até o duelo entre as duas grandes equipes europeias em Orlando para a disputa do tradicional troféu da Florida Cup, teremos partidas de alto nível em locais diferentes”, comentou Ricardo Villar, CEO do FC Series.

A festa do evento será comandada por Ivete Sangalo, que se apresentará no dia 17 de julho, no Universal Orlando Resort, durante a Florida Cup Fan Fest.

Compartilhe