Futebol

Mercado Bitcoin deixa o Corinthians e lança primeiro time gerenciado no metaverso

O Metaverse DAO Football Team já nasce com "3.5 milhões de sócios-torcedores"

Mercado Bitcoin deixa o Corinthians e lança primeiro time gerenciado no metaverso

27 de maio de 2022

2 minutos de Leitura

O Mercado Bitcoin, plataforma de ativos digitais, lançará o Metaverse DAO Football Team, clube de futebol que será totalmente gerenciado no metaverso. Com a novidade, a empresa deixará o uniforme do Corinthians em julho para concentrar seus esforços nesta nova frente de atuação na modalidade.

De acordo com o Sérgio Veiga, diretor de patrocínios do Mercado Bitcoin, todas as decisões no novo clube serão definidas via DAO (organização autônoma descentralizada). O lançamento oficial será durante a Copa do Mundo do Catar 2022, quando os primeiros tokens serão lançados.

A equipe já tem programa de sócio-torcedor, sendo formado pelos 3.5 milhões de clientes da plataforma do Mercado Bitcoin que ganharão um token.

“A expectativa é definir em janeiro de 2023 a comissão técnica para fazer, entre março e junho, uma peneira nacional, passando por todos os estados brasileiros em busca de talentos para formar as equipes Sub-21, tanto masculina quanto feminina“, comentou Veiga.

Enquanto isso, no “mundo real”, o Mercado Bitcoin escolherá o time entre março e de junho por meio de uma peneira nacional para formar as equipes sub-21. O objetivo é participar da primeira competição oficial em 2024, com política salarial igualitária, independentemente de gênero, posição ou destaque.

O nome do time, Metaverse DAO Football Team, ainda é provisório e será escolhido pelos proprietários dos tokens de governança que serão emitidos. Definir os uniformes, atletas e numeração das camisas também estarão dentro dos benefícios. Em caso de empate, as questões serão decididas por um comitê composto por executivos de mercado de empresas parceiras, sem relação política com o time.

O financiamento do Metaverse DAO Football Team virá da emissão de tokens, que serão lançados em 2023 e darão a oportunidade de pessoas comuns investirem, participarem e apoiarem o time.

Os tokens também poderão ser negociados na plataforma da exchange e trazer retorno sobre o investimento aos seus proprietários. Uma das decisões a terem tomadas pela comunidade via DAO, inclusive, é optar entre dividir entre si o resultado financeiro ou manter os lucros como parte do patrimônio da equipe – podendo então ser utilizado na compra de novos atletas, por exemplo.

Compartilhe