Streaming

Netflix e F1 renovam ‘Drive to Survive’ por mais duas temporadas

Conteúdo de sucesso sobre os bastidores da categoria seguirá na plataforma até 2024

Netflix e F1 renovam  ‘Drive to Survive’ por mais duas temporadas

05 de maio de 2022

2 minutos de Leitura

A Netflix e a Liberty Media anunciaram que ‘Drive to Survive’ foi renovada para 5ª e 6ª temporadas. Portanto, ela seguirá na plataforma até 2024.

“A Fórmula 1 e a Netflix podem confirmar hoje que a popular série Fórmula 1: Drive to Survive foi renovada para uma quinta e sexta temporada. A série cresceu em popularidade ao longo do tempo, com a quarta temporada atraindo o maior público até hoje e entrando no Top 10 semanal em 56 países. Oferecendo acesso sem precedentes, a nova temporada mais uma vez levará os fãs aos bastidores para testemunhar em primeira mão como os pilotos e as equipes se preparam para lutar pelos campeonatos de 2022 e 2023. A série oferecerá imagens e entrevistas nunca antes vistas dos maiores nomes do esporte”, destacou a F1.

Vale lembrar que, apesar do sucesso de público, alguns pilotos criticaram a série. Max Verstappen não participou diretamente da última temporada, que acabou por sagrar-se campeão, e ainda comparou o conteúdo ao reality de Kim Kardashian.

Outro voz contrária é a de Pierre Gasly, da AlphaTauri. Para ele, “algumas cenas são montadas para o show”.

“Eu não vi toda a série, então não assisti mais do que os dois primeiros episódios. Você pode claramente ver que algumas cenas são montadas para o show. É difícil falar pelos pilotos, não estou na posição deles. Não sei como a Netflix age com os outros, acho que do nosso lado com Yuki, que é comparável, foi normal”, comentou Gasly.

É inegável que ‘Drive to Survive’ desempenhou um grande papel na expansão do alcance da F1 em todo o mundo. Sua influência nos Estados Unidos se destaca, ajudando a categoria a expandir para três corridas no país a partir do próximo ano, quando Las Vegas se junta ao GP de Miami e Austin.

Compartilhe