Indústria

Pesquisa aponta que mulheres já são 44% entre fãs de futebol no Brasil

O aumento acompanha também o crescimento do interesse em futebol feminino

Pesquisa aponta que mulheres já são 44% entre fãs de futebol no Brasil

26 de maio de 2022

2 minutos de Leitura

De acordo com o estudo “Marcas em campo! O futebol e a mídia dentro e fora das 4 linhas”, da Kantar Ibope, as mulheres já representam 44% da base de fãs de futebol no Brasil. Elas estão por trás do aumento do número de brasileiros conectados à internet que são interessados na modalidade.

Hoje, 68% dos brasileiros afirmam que acompanham futebol, aumento de 12% entre 2013 e 2021.

De acordo com a pesquisa, que é focada nos que estão conectados, 54% dos fãs de futebol usam com frequência a internet para compras. Entre o total de consumidores, 45% preferem o e-commerce.

O aumento de consumo das mulheres acompanha também o crescimento do interesse em futebol feminino. Em 2021, mais de um terço desse público afirmou que também consome campeonatos femininos.

Dentro desse universo de oportunidades, a publicidade no futebol feminino é um nicho ainda pouco explorado. 

Sobre a Champions League, cuja final deste ano será disputada entre Liverpool x Real Madrid, no sábado, às 16h, em Paris, também registrou-se um aumento de consumo. Dos que utilizam internet no Brasil, 58% são fãs do torneio. Entre eles, 44% são mulheres, aumento de 11% desde 2013.

Por fim, a Kantar ainda detalha que as cinco marcas mais valiosas do Brasil investem ou já investiram no esporte, mostrando que essa identificação pode ajudar na percepção do público. São elas: Itaú, Bradesco, Brahma, Skol e Claro.

Compartilhe