Tecnologia

Por metaverso, LaLiga fecha parceria com sul-coreana TVM

Empresa criará o Triverse, que será focado na experiência do torcedor

Por metaverso, LaLiga fecha parceria com sul-coreana TVM

18 de maio de 2022

2 minutos de Leitura

A LaLiga fechou um acordo com a sul-coreana TVM, que passará a ser parceira oficial da liga no metaverso. Até o final de 2024, o contrato permitirá a integração dos atuais parceiros da entidade espanhola na realidade virtual por meio de dispositivos digitais.

Fruto do acordo, a TVM criará o Triverse, um universo virtual de realidade aumentada que terá um espaço exclusivo da LaLiga e que será focado na experiência do torcedor. Assim, as propriedades esportivas poderão abrir um novo canal para se comunicar e interagir com fãs e usuários.

“A LaLiga está sempre procurando novas maneiras de oferecer seu melhor produto para um público global. Para isso, precisa contar com os melhores parceiros no processo. O acordo com a TVM como parceiro global é prova disso, o que nos permitirá chegar a um ecossistema com potencial inigualável como o metaverso é”, disse Jorge de la Vega, diretor comercial e de marketing da LaLiga.

“A tecnologia está em constante e rápida mudança e movimento. Nós também devemos estar prontos para o próximo avanço tecnológico. Por enquanto, essa transformação digital é uma das melhores maneiras de entregar com sucesso um conteúdo esportivo digital combinado com conteúdo não esportivo para os usuários do metaverso. Juntamente com a LaLiga, a TVM criará um mundo em que nada é impossível e tudo se torna possível”, comentou Yoon Chul Kim, vice-presidente da TVM.

“O sistema de recompensas girará em torno de NFTs. Como tecnologia blockchain e NFTs andam de mãos dadas, naturalmente, teremos nossa própria plataforma de negociação para NFT. Os usuários ingressarão como fãs de uma determinada propriedade esportiva e terão que dedicar tempo e energia para construir sua cidade de fãs. Em algum momento, eles poderão ver e comparar como sua cidade de fãs está em comparação com outras cidades do clube”, finalizou Josh Kim, diretor administrativo da TVM.

Conteúdos oficiais dos clubes, coletivas de imprensa, anúncios de contratações, destaques de jogos e entrevistas, fazem parte dos planos deste metaverso.

Compartilhe