Indústria

Puma apresenta a Orbita, nova bola da LaLiga

O lançamento ocorreu simultaneamente na Espanha, África do Sul, Coreia do Sul, Egito, México e Tailândia

Puma apresenta a Orbita, nova bola da LaLiga

25 de maio de 2022

2 minutos de Leitura

A Puma apresentou a nova bola de LaLiga para a temporada 2022/2023. A“Orbita” conta com um design inspirado no efeito hipnótico de um caleidoscópio para “acelerar o jogo em um mundo impregnado da cultura do futebol”.

O lançamento ocorreu simultaneamente na Espanha, África do Sul, Coreia do Sul, Egito, México e Tailândia. O evento espanhol foi realizado no restaurante “LaLiga TwentyNine’s”, inaugurado em Gran Vía, principal rua de Madrid.

Para promover o lançamento, a marca alemã ativou alguns dos seus embaixadores que atuam no país, como Antoine Griezmann (Atlético de Madrid), Jan Oblak (Atlético de Madrid), Stefan Savic (Atlético de Madrid), Memphis Depay (Barcelona) e Yunus Musah (Valencia).

De acordo com a Puma, a nova bola “reflete a obsessão saudável que o futebol provoca em todos os fãs, com seu design atraente e hipnótico permanecendo na mente de jogadores e torcedores”.

O design apresenta um esquema de cores com o branco como base, e tons mais chamativos como fúcsia, azul e amarelo como contraste, garantindo boa visibilidade da trajetória da bola.

A Orbita oferece uma configuração de 12 grandes painéis em forma de estrela que, ao reduzir o número de costuras, permite uma melhor conexão com o jogador. Com tecnologia de ponta, a Puma criou o que considera “a esfericidade ideal”, mantendo a forma da bola e permitindo menor absorção de água. Uma espuma “Poe” foi adicionada ao modelo para aumentar a sensibilidade ao toque, dando uma sensação mais firme e melhor consistência de ressalto, enquanto a superfície PU 3D texturizada de 1,2 mm melhora a aerodinâmica e a torna mais resistente à abrasão e ao desgaste, resultando em maior durabilidade.

Compartilhe