Puma lança nova camisa do Manchester City inspirada no final da década de 60

Marca utiliza a camisa para homenagear conquistas do clube à época e exaltar o ídolo histórico Colin Bell

maio 19, 2022

A Puma voltou ao passado para o novo uniforme do Manchester City para a temporada 2022/2023. Ele é inspirado em diversos times montados pelo clube inglês no final da década de 1960 e ainda no principal astro do clube naquela época, o meia-atacante Colin Bell.

Um dos maiores jogadores de sempre do City, Bell foi uma inspiração para o clube durante uma década e, em 1967/68, foi a força motriz de uma equipe que conquistou o seu primeiro título da liga em 31 anos.

Segundo a marca, entre 1967 e 1971, o estilo de jogo praticado pelo City era baseado na ousadia e estava à frente de seu tempo, fazendo com que o clube conquistasse todos os títulos nacionais possíveis e ainda a histórica Taça dos Clubes Vencedores de Taças da UEFA.

Ela remete ao design clássico de 55 anos atrás, centralizando o escudo do clube em tom azul-claro, com detalhes em marrom nas mangas e na gola. Uma coroa na parte interna da nuca homenageia o ex-jogador, que disputou 492 partidas e marcou 152 gols com a camisa do clube, com a inscrição “Colin the King”.

Colin Bell faleceu em janeiro do ano passado, aos 74 anos.

“Como família, estamos incrivelmente tocados que o clube e a Puma tenham escolhido lembrar destas equipes do final dos anos 1960 e do meu pai no uniforme titular da próxima temporada. É um belo gesto e realmente captura a história e a união do Manchester City como clube. Espero que os torcedores gostem e possam lembrar desses grandes momentos”, disse Jon Bell, filho de Colin.