Reviews

Puma lança tênis de corrida exclusivo para mulheres

No Brasil, marca promoverá o Run XX com patrocínio à Venus Run

Puma lança tênis de corrida exclusivo para mulheres

11 de maio de 2022

2 minutos de Leitura

Seguindo em iniciativas dentro de sua plataforma #SheMovesUs, a Puma deu mais um passo nessa estratégia com o lançamento do Run XX, tênis de corrida produzido exclusivamente para mulheres.

O objetivo é reescrever a forma com que são concebidos os tênis de corrida, que em sua maioria são criados primeiramente para homens e depois redesenhados para os pés femininos.

Como parte do posicionamento “Run For Her” (“Correr Para Ela”, em tradução livre”), ele prioriza as necessidades das corredoras na maneira como são projetados e construídos os produtos.

Em colaboração com o laboratório de biomecânica da Universidade de Massachusetts, nos EUA, a Puma fez um estudo com 224 corredoras que percorreram mais de 58 mil quilômetros em oito semanas. Para 81% das mulheres que participaram da pesquisa, houve preferência por correr com o Run XX em comparação com um modelo padrão, com destaque para o amortecimento e o tempo de resposta do novo tênis.

“Foi a primeira vez que conduzimos um estudo de larga escala com corredoras do sexo feminino, e os resultados nos ajudarão a moldar nossa abordagem para os tênis de corrida femininos daqui para frente. Acredito que o estudo nos ajudará a continuar apoiando corredoras, para mantê-las correndo por mais tempo”, disse Erin Longin, diretora global de running e training da Puma.

No Brasil, a marca alemã fechou patrocínio à Venus Run, tradicional corrida de rua criada exclusivamente para o público feminino e que conta com a participação de mais de 7 mil mulheres.

Compartilhe