Indústria

Renata Silveira será a primeira mulher a narrar Copa do Mundo na Tv aberta

Não é de hoje que a profissional faz história na emissora, sendo pioneira em narrações de partidas de futebol

Renata Silveira será a primeira mulher a narrar Copa do Mundo na Tv aberta

09 de maio de 2022

2 minutos de Leitura

O Grupo Globo anunciou que Renata Silveira comandará algumas transmissões da Copa do Mundo do Catar na Rede Globo. Desta maneira, ela será a primeira mulher na história da emissora a narrar uma partida do torneio na Tv aberta.

Renato Ribeiro, diretor de esportes do grupo, confirmou a novidade durante o Rio2C, evento de inovação e tecnologia na Barra da Tijuca, realizado na última sexta-feira.

“Acompanho o futebol desde pequena, meu pai que me levava ao estádios. Só que não imaginava narrar. Em 2014, eu estava cursando pós de jornalismo esportivo, e a Rádio Globo lançou um desafio para buscar narradoras. Eu ganhei e tive oportunidade de narrar. Nunca imaginei me tornar uma narradora muito pelo fato de nunca ter visto mulher narrando. Agora as meninas podem ligar a televisão e até o rádio, porque tem mulher narrando. É o que dá força e motiva”, disse Renata.

Renata Silveira já fez história na Globo, sendo a primeira mulher a narrar partidas de futebol no SporTV. Além disso, a profissional também já comandou uma partida na Tv aberta, no confronto entre Botafogo e Ceilândia, válido pela Copa do Brasil deste ano.

Também para a Copa do Catar, a Globo anunciou que fechou com Tiago Leifert para a transmissão de jogos no Globoplay, no sportv e no ge. O apresentador vai narrar uma partida por dia durante a competição.

Compartilhe