Indústria

Russos vão ao CAS contra exclusão de clubes na Champions League

CSKA Moscou, Zenit, Dínamo Moscou e Sochi desejam participar dos torneios da entidade

Russos vão ao CAS contra exclusão de clubes na Champions League

16 de maio de 2022

2 minutos de Leitura

CSKA Moscou, Zenit, Dínamo Moscou e Sochi entraram com recurso na CAS (Corte Arbitral do Esporte) contra a decisão da UEFA de excluir times russos da próxima Champions League e demais competições europeias por conta da guerra na Ucrânia.

Os clubes e a seleção russa foram suspensos de maneira imediata pela UEFA logo após o início da guerra. Em seguida, a entidade ampliou a pena para até 2022/23.

A decisão dos clubes tem um motivo: os quatro disputariam participação nos torneios europeus na atual classificação da liga russa se não houvesse a punição. E eles tem pressa, afinal, o sorteio para as eliminatórias para a Liga dos Campeões será em 14 de junho. Neste momento, o lugar do Zenit na próxima fase de grupos da Champions iria para o Celtic, campeão escocês.

“Todos os clubes solicitaram uma análise rápida da reclamação”, afirmou o CSKA Moscou.

“As ações contra os clubes russos são baseadas apenas em sua afiliação nacional, contradizem os princípios esportivos e são inerentemente discriminatórias, na medida em que o futebol deixa de ser acessível a todos. Expressamos sinceramente nossa esperança de que a decisão da CAS corresponda aos valores esportivos definidos pela UEFA no âmbito de suas atividades e ao espírito de competição no futebol”, destacou o Sochi.

Compartilhe