Tecnologia

Santos lança colecionáveis digitais em homenagem ao vitorioso ano de 1962

Em parceria com a Block4, time lança réplicas dos ingressos do título Mundial daquele ano em NFT

Santos lança colecionáveis digitais em homenagem ao vitorioso ano de 1962

20 de maio de 2022

1 minutos de Leitura

Um dos melhores anos para o Santos Futebol Clube foi 1962. No ano em que completou o aniversário de 50 anos de fundação, o time de Pelé ganhou todos os títulos importantes, como a Taça Libertadores da América, o Mundial Interclubes, o Campeonato Brasileiro (na época Taça Brasil), além do Campeonato Paulista. E, para comemorar, o Santos lança, em parceria com a Block4, fantech especializada em soluções de blockchain para os mercados de esportes e entretenimento, colecionáveis digitais homenageando essas conquistas.

A Coleção 1962 terá itens exclusivos que remetem ao título de campeão Mundial Interclubes e a cada semana trará para o torcedor um colecionável digital. Os primeiros são reproduções digitais dos ingressos das partidas decisivas contra o Benfica no Rio de Janeiro e em Portugal.

“Desenvolvemos com o Santos Futebol Clube uma coleção exclusiva que vai reaquecer a vitória do time na memória dos torcedores. A cada semana vamos lançar um colecionável novo. Teremos, ainda, camisetas, troféu, faixa, pôster e muito conteúdo diferenciado para o fã”, disse Thiago Canellas, CEO da Block4.

Compartilhe