Indústria

São Paulo deve receber Fórmula E a partir de 2023

A confirmação da prova está condicionada à publicação do calendário pela FIA, previsto para acontecer em junho

São Paulo deve receber Fórmula E a partir de 2023

02 de maio de 2022

2 minutos de Leitura

A cidade de São Paulo terá uma etapa da Fórmula E a partir de 2023. Desta maneira, a capital paulista segue como um forte calendário envolvendo o automobilismo nacional, já que conseguiu manter o GP brasileiro de Fórmula 1 no calendário.

“Assinamos hoje, aqui em Mônaco, o contrato que vai trazer a categoria para São Paulo. A previsão é que a primeira corrida aconteça em março de 2023, sob aprovação da FIA, que divulgará o calendário da temporada em junho. Esse é um grande esforço conjunto da SPTuris e da prefeitura de São Paulo com a Fórmula E e a GL Events para trazer a corrida de carros elétricos para o Brasil. É geração de emprego e renda para a cidade, além de fomentar ainda mais o turismo. Nosso objetivo é tornar São Paulo a capital mundial do entretenimento, e temos trabalhado muito para que isso aconteça”, disse o presidente da SPTuris, Gustavo Pires.

A prova deve acontecer na região do Sambódromo, que já recebeu etapas da Fórmula Indy quando a mesma aconteceu na cidade. Vale lembrar que a Fórmula E é conhecida por usar pistas de rua para realizar suas etapas.

“A Fórmula E está totalmente alinhada com os nossos objetivos: atrair eventos que projetem a imagem de São Paulo, movimentem a economia, gerem empregos com o turismo de eventos e, ainda, promovam o desenvolvimento sustentável”, finalizou Pires.

Compartilhe
ver modal

Assine a newsletter do MKT