Patrocínio

Sem envolver fan tokens, MLS anuncia parceria com Socios

Empresa lançará uma plataforma de engajamento e estará com 26 clubes da liga

Sem envolver fan tokens, MLS anuncia parceria com Socios

05 de maio de 2022

2 minutos de Leitura

A Major League Soccer (MLS) anunciou um acordo de “vários anos” com a Socios, que contemplará 26 equipes da liga. As exceções serão o DC United e o Charlotte FC, que já possuem acordos com outras empresas do setor.

No entanto, a MLS não permitirá a venda de fan tokens. Para tal, a Socios lançará uma plataforma de engajamento, onde os fãs serão recompensados por suas participações em ativações.

Pelo contrato, a Socios terá presença nas redes sociais da liga e dos clubes, bem como exposição nos estádios.

“Na Major League Soccer, nossa equipe de Emerging Ventures está sempre procurando maneiras de aplicar a tecnologia mais recente para fornecer aos fãs mais jovens e mais experientes em tecnologia da América do Norte, novas oportunidades de conectar de forma significativa com nossos jogadores e clubes. Estamos ansiosos para continuar nossa abordagem progressiva da tecnologia blockchain na MLS com a Socios.com”, declarou o vice-presidente sênior de empreendimentos emergentes da Major League Soccer, Chris Schlosser.

O acordo também abre espaço para o desenvolvimento de novos produtos nos próximos anos. Um deles é o lançamento de um aplicativo para os torcedores da MLS como forma de promover a internacionalização dos clubes para a Europa, Ásia e América do Sul.

Em novembro, o New England Revolution se tornou o primeiro da liga de futebol dos EUA a fechar um acordo de patrocínio com a Socios, que envolveu também o New England Patriots, da NFL.

Em um curto espaço de tempo, a empresa expandiu de maneira considerável sua presença em território americano. Em abril, ela fechou com 13 franquias da NFL, 12 equipes da NHL, além de 24 times da NBA.

Compartilhe
ver modal

Assine a newsletter do MKT