Patrocínio

Sem envolver fan tokens, MLS anuncia parceria com Socios

Empresa lançará uma plataforma de engajamento e estará com 26 clubes da liga

Sem envolver fan tokens, MLS anuncia parceria com Socios

05 de maio de 2022

2 minutos de Leitura

A Major League Soccer (MLS) anunciou um acordo de “vários anos” com a Socios, que contemplará 26 equipes da liga. As exceções serão o DC United e o Charlotte FC, que já possuem acordos com outras empresas do setor.

No entanto, a MLS não permitirá a venda de fan tokens. Para tal, a Socios lançará uma plataforma de engajamento, onde os fãs serão recompensados por suas participações em ativações.

Pelo contrato, a Socios terá presença nas redes sociais da liga e dos clubes, bem como exposição nos estádios.

“Na Major League Soccer, nossa equipe de Emerging Ventures está sempre procurando maneiras de aplicar a tecnologia mais recente para fornecer aos fãs mais jovens e mais experientes em tecnologia da América do Norte, novas oportunidades de conectar de forma significativa com nossos jogadores e clubes. Estamos ansiosos para continuar nossa abordagem progressiva da tecnologia blockchain na MLS com a Socios.com”, declarou o vice-presidente sênior de empreendimentos emergentes da Major League Soccer, Chris Schlosser.

O acordo também abre espaço para o desenvolvimento de novos produtos nos próximos anos. Um deles é o lançamento de um aplicativo para os torcedores da MLS como forma de promover a internacionalização dos clubes para a Europa, Ásia e América do Sul.

Em novembro, o New England Revolution se tornou o primeiro da liga de futebol dos EUA a fechar um acordo de patrocínio com a Socios, que envolveu também o New England Patriots, da NFL.

Em um curto espaço de tempo, a empresa expandiu de maneira considerável sua presença em território americano. Em abril, ela fechou com 13 franquias da NFL, 12 equipes da NHL, além de 24 times da NBA.

Compartilhe