Indústria

Spike Lee dirige filme que celebra os 50 anos da Nike

Conteúdo conta com mais de 40 esportistas que contribuíram na consolidação global da marca

Spike Lee dirige filme que celebra os 50 anos da Nike

17 de maio de 2022

2 minutos de Leitura

A Nike celebra 50 anos neste mês e decidiu reviver o passado em sua campanha. A “Seen It All” é dirigida e estrelada pelo cineasta Spike Lee, e mostra diversos astros do esporte que ajudaram a formatar a marca no passado, além de celebrar as novas estrelas, que projetam o futuro da marca.

Spike Lee revive seu papel como Mars Blackmon, personagem que apareceu no marketing da Nike no final dos anos 80. Ambos os trabalhos foram criados com a Wieden+Kennedy, parceira de longa data da agência criativa da Nike.

O curta-metragem tem início com Mars falando de forma apaixonada sobre momentos lendários do esporte, destacando nomes como Michael Jordan, Serena Williams, Tiger Woods, Kobe Bryant, LeBron James, Cristiano Ronaldo, Ronaldo Fenômeno, Ronaldinho Gaúcho, Colin Kaepernick, Mia Hamme Megan Rapinoe.

Já sobre o futuro, são lembrados atletas como Naomi Osaka, Rayssa Leal, Kylian Mbappé, Giannis Antetokounmpo, Sky Brown, Sabrina Ionescu, Chloe Kim, Ja Morant, Reilyn Turner e Joe Burrow. O vídeo traz flashes de 40 atletas históricos e contemporâneos que contribuíram para a consolidação da Nike no mundo esportivo.

Para celebrar o aniversário, será oferecido acesso ao conteúdo do Departamento de Arquivos da Nike, que abriga peças lendárias destes primeiros 50 anos de história.

Compartilhe