Indústria

Sport e Guarani movimentam clubes da Série B para adesão à Libra

Liga conta com a adesão de Corinthians, Flamengo, Palmeiras, Red Bull Bragantino, São Paulo e Santos, da Série A, e Cruzeiro e Ponte Preta, da B

Sport e Guarani movimentam clubes da Série B para adesão à Libra

04 de maio de 2022

2 minutos de Leitura

Em nota divulgada nesta-quarta-feira, o Sport comunicou que, juntamente com o Guarani, representará os interesses dos clubes da Série B em debate sobre criação da nova liga, a Libra (Liga do Futebol Brasileiro). O presidente do Leão, Yuri Romão, e do Guarani, Ricardo Moisés, estiveram presentes na reunião de terça-feira (3).

“Sabíamos da importância de viajarmos e de ter um representante dos interesses do Sport neste primeiro encontro. Esta reunião mostrou que os clubes estão juntos pensando no futebol brasileiro. Vamos nos sentar e debater com os outros clubes da Série B para que todos possam ser ouvidos e todas as opiniões analisadas. Esperamos o melhor para o esporte no país e o empenho de cada um será essencial”, disse Romão.

A entidade já conta com a adesão de Corinthians, Flamengo, Palmeiras, Red Bull Bragantino, São Paulo e Santos, da Série A, e Cruzeiro e Ponte Preta, da B.

Na nota, eles se mostraram dispostos a “criar uma articulação dos times da Série B do Campeonato Brasileiro com a CBF”.

O nome Libra Administração e Participações S.A. já está registrado na Junta Comercial de São Paulo. A previsão para início da Libra é a partir do próximo dia 15, segundo o registro da Junta.

Compartilhe