Tecnologia

Startup lança rede social só de esportes

Sportidia une tecnologia e modalidades para aproximar as pessoas através da prática de atividades físicas

Startup lança rede social só de esportes

26 de maio de 2022

3 minutos de Leitura

Com o objetivo de incentivar uma vida mais ativa, facilitar o acesso e popularizar centenas de modalidades esportivas, Sportidia chega ao mercado para conectar pessoas por meio do esporte.

Com sede em San Diego e fundada por Christian Kittler e Nico Torteli, o Sportidia levantou R$ 2.3 milhões em sua primeira rodada de investimento, tendo a MSSantini como sua principal parceira. O montante tem sido empregado no desenvolvimento do aplicativo e de suas funcionalidades, além da contratação de colaboradores, que hoje formam um time de 12 pessoas responsáveis pelas áreas de TI, Produtos, Operações, Financeiro, Marketing e Comercial.

A tecnologia é o coração e pulmão do negócio, e o nosso foco está em criar a melhor experiência para o ‘Sportidian’, que é como chamamos os usuários da rede.

Nico Torteli

As funcionalidades do app foram desenvolvidas com base em dois pilares principais. Um deles é a função social da rede, que incentiva a interação entre os usuários com um tema em comum, buscando a aproximação entre pessoas com os mesmos interesses e objetivos, além de servir como um estímulo para a descoberta de novas práticas, hábitos e hobbies, fortalecendo a ideia de comunidade.

O outro pilar gira em torno das atividades que, por meio dos filtros e configurações definidas pelo usuário, reúne informações sobre o esporte de interesse, além de cronogramas de eventos, treinos e locais onde é possível praticá-lo em diferentes regiões.

No Sportidia estarão reunidas pessoas que querem falar de esporte, atividade física e bem-estar. Os usuários também podem criar suas próprias atividades e eventos, convidando amigos ou novos adeptos, de maneira pública ou privada.

Christian Kittler

Triatleta com 10 participações em provas do Ironman e 3 vezes no mundial do Hawaii, Kittler tem formação em Administração e Marketing e é fundador da 7Sherpas, agência de viagens customizadas para esportistas, e do grupo Ativo.com, a maior comunidade esportiva da América Latina. Já Torteli, nadador que disputou os Jogos Olímpicos de 1988 em Seul, é formado em engenharia e já atuou como vice-presidente do Credit Suisse no Brasil, além de ter fundado as fintechs Conductor, Paggo e Freeddom, especializadas em soluções para pagamentos eletrônicos.

Com um modelo de monetização baseado na publicidade dentro da plataforma, o Sportidia adotou uma estratégia para gerar impacto e ampliar rapidamente seu número de usuários por meio de uma rede de embaixadores. Jadel Gregório, do atletismo, Heitor Shimbo, da esgrima, e Alberto Klar, da natação, são alguns dos nomes.

Além de atuarem como criadores de conteúdo, os embaixadores utilizarão a plataforma como uma ferramenta para alavancar e popularizar suas modalidades no Brasil e no mundo.

Compartilhe