Inovação

Telefónica lança metaverso da Rafa Nadal Academy

Fãs do tenista poderão conhecer um dos principais centros esportivos do mundo sem a necessidade de se deslocar fisicamente

Telefónica lança metaverso da Rafa Nadal Academy

19 de maio de 2022

2 minutos de Leitura

A Telefónica apresentou o metaverso da Rafa Nadal Academy by Movistar, um espaço virtual 3D onde os usuários podem conhecer um dos principais centros esportivos do mundo sem a necessidade de se deslocar fisicamente.

Através do avatar virtual 3D de Rafa Nadal, os visitantes poderão conhecer as instalações do centro esportivo localizado em Manacor, Maiorca, e percorrer a academia por conta própria. Há ainda uma sala colaborativa na qual está previsto que possam ser realizadas reuniões ou encontros através dos avatares virtuais da academia.

Além disso, o metaverso inclui uma parte lúdica. Por um lado, os usuários desbloquearão conquistas à medida que progridem e, se conseguirem completar todas as missões definidas para eles, poderão obter prêmios por meio de sorteios.

A Telefónica foi responsável pelo desenvolvimento do metaverso e quer aproximar as novas instalações e a metodologia da Rafa Nadal Academy do público mais jovem por meio de uma experiência inovadora, divertida e gamificada.

“Sinceramente, estou muito surpreso com o quão bem a Academy se saiu no mundo virtual. Acho que é um projeto muito positivo que permitirá a qualquer pessoa conhecer nossas instalações e programas de qualquer lugar do mundo e de uma forma divertida. Além disso, acredito que alcançaremos um público jovem que se identifica com as novas tecnologias. Graças à Telefónica e ao trabalho de toda a equipe envolvida, fizemos algo novo que todos vão gostar”, disse Nadal

Compartilhe