Redes Sociais

TikTok é o novo patrocinador global da Euro feminina 2022

Plataforma esteve na edição masculina do torneio disputada em 2021

TikTok é o novo patrocinador global da Euro feminina 2022

12 de maio de 2022

2 minutos de Leitura

O TikTok segue aproveitando o futebol como plataforma de expansão e é o novo parceiro global Euro feminina 2022. A plataforma esteve com a edição masculina do torneio em 2021 (edição 2020) e decidiu seguir com sua parceria com a UEFA para este ano.

Nos últimos anos, o TikTok registra um relevante crescimento na cobertura e no envolvimento com esportes femininos na plataforma. A hashtag #womeninsports atingiu quase um bilhão de visualizações, a seleção feminina da Inglaterra deu aos fãs uma visão dos bastidores das competições e o Burnley Women FC transmitiu todos os jogos em casa da temporada ao vivo na rede social.

“Estamos muito satisfeitos por trabalhar novamente com o TikTok, desta vez com a Euro feminina. Com a comunidade de futebol do TikTok crescendo em equipes, fãs, organizadores e federações, mal podemos esperar para trazer a você o maior evento esportivo deste verão com algumas das melhores jogadoras de futebol do mundo com conteúdo exclusivo, criativo e interessante. É um momento emocionante para os fãs de futebol”, disse Guy-Laurent Epstein, diretor de marketing da UEFA.

“Desde nossa parceria com a UEFA para o EURO 2020, o TikTok se estabeleceu como o fórum para fãs de futebol. Organizadores, jogadores e nações inteiras compartilham sua paixão pelo futebol aqui de uma maneira única. Estamos muito satisfeitos por continuar esta parceria com a plataforma oficial de entretenimento da Euro feminina e continuar o nosso compromisso conjunto de promover a igualdade e a inclusão no futebol através da campanha #SwipeOutHate e da campanha da UEFA #EqualGame”, acrescentou Rich Waterworth, gerente geral do TikTok Europa.

Como patrocinador global, o TikTok lançará filtros e efeitos especiais, desafios de hashtag, lives e sons para promover os produtos e serviços da plataforma. Além disso, a rede social ganha acesso ao extenso arquivo de filmes de futebol da UEFA para criar conteúdo atraente e inovador.

Como parte da parceria, a UEFA lançará uma conta oficial do TikTok antes do torneio.

Compartilhe