Atletas

Tom Brady será analista do FOX Sports quando se aposentar

O quarterback do Tampa Bay Buccaneers se juntará ao canal como analista do principal jogo do fim de semana da NFL

Tom Brady será analista do FOX Sports quando se aposentar
O quarterback disputou sua última temporada da NFL pelo Tampa Bay Buccaneers

10 de maio de 2022

2 minutos de Leitura

Ele surpreendeu o esporte ao anunciar sua aposentadoria. Surpreendeu igualmente quando oficializou o seu retorno pouco tempo depois. Agora, Tom Brady definiu o que fará quando deixar a carreira de jogador: será analista de futebol americano do FOX Sports.

O atual quarterback do Tampa Bay Buccaneers se juntará ao canal como analista do principal jogo do fim de semana da NFL e estará ao lado de Kevin Burkhardt.

“Empolgado, mas muitos negócios inacabados em campo com os Buccaneers”, divulgou Tom Brady em seu Twitter.

“Será uma carreira estelar e emocionante na televisão, mas cabe a ele fazer essa escolha quando achar melhor”, disse o CEO da FOX Corporation, Lachlan Murdoch.

Além da função de comentarista, Brady será um “embaixador” do canal com foco em “iniciativas promocionais e de clientes”.

Fechar com uma emissora antes mesmo de se aposentar não é algo raro no esporte americano. O ex-quarterback do New Orleans Saints, Drew Brees, aceitou se juntar à NBC como analista antes mesmo de deixar os gramados.

Já assumir este tipo de cargo é super comum na NFL. Tony Romo trabalha como principal comentarista da NFL na CBS desde 2017, após defender o Dallas Cowbiys durante 14 anos. Os irmãos Peyton Manning e Eli Manning se uniram na última temporada na transmissão “Manningcast” da ESPN do Monday Night Football.

A dupla Burkhardt-Brady será a provável substituição de Joe Buck-Troy Aikman, que foram para a ESPN logo após o Super Bowl deste ano.

Compartilhe