Indústria

Umbro homenageia 485 anos de Recife nas novas camisas do Sport Recife

Destacado na gola interna das camisas, Leão da Ilha desembarcou na Itália, onde ganhou vitrines em Veneza, "a Recife italiana"

Umbro homenageia 485 anos de Recife nas novas camisas do Sport Recife

13 de maio de 2022

2 minutos de Leitura

No ano em que o Recife completa 485 anos desde a sua fundação, o Sport Club do Recife lança seus novos uniformes desenvolvidos pela Umbro comemorando a data histórica e fazendo uma brincadeira com o apelido da capital pernambucana. Em 2022, Recife não é mais “a Veneza brasileira”. Veneza é que virou “a Recife italiana”.

Os novos modelos do uniforme mantêm as tradicionais cores do clube: o preto, o vermelho e o amarelo (em detalhes) na camisa 1, além do branco e do preto na camisa número 2. Mais que a beleza natural da combinação de cores, os novos conjuntos desenvolvidos pela Umbro trazem detalhes estéticos que enriquecem ainda mais o seu estilo e valorizam a cidade (e o estado) onde o clube nasceu.

Na parte interna da gola, o apelido “Leão da Ilha” ganhou seu espaço, assim como o próprio mascote que faz parte do belo escudo do Sport. Já na parte externa, na barra da camisa, um patch destaca o número “485” (idade da cidade) de forma isométrica. O número 8 conta com a famosa sombrinha do frevo pernambucano, enquanto o número 5 foi estilizado com a sigla SCR de Sport Club do Recife.

No manto oficial 1, as faixas rubro-negras foram alargadas em relação ao modelo da temporada passada, enquanto o manto oficial 2 é predominantemente branco, com o preto aparecendo nas laterais e no detalhe da gola. Em ambas as camisas, grafismos geométricos e sublimações relacionadas ao Sol que aparece tanto na bandeira pernambucana como na recifense tornam as peças ainda mais poderosas.

Na última semana, a tradicional loja esportiva Italosport, localizada no bairro San Marco, no coração de Veneza, na Itália, exibiu a nova camisa rubro-negra do Leão da Ilha.

A estreia da camisa está marcada para esta noite, quando o clube enfrenta a Chapecoense pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. A partida será na Arena Condá, em Chapecó (SC).

Compartilhe