No ano em que o Recife completa 485 anos desde a sua fundação, o Sport Club do Recife lança seus novos uniformes desenvolvidos pela Umbro comemorando a data histórica e fazendo uma brincadeira com o apelido da capital pernambucana. Em 2022, Recife não é mais “a Veneza brasileira”. Veneza é que virou “a Recife italiana”.
Os novos modelos do uniforme mantêm as tradicionais cores do clube: o preto, o vermelho e o amarelo (em detalhes) na camisa 1, além do branco e do preto na camisa número 2. Mais que a beleza natural da combinação de cores, os novos conjuntos desenvolvidos pela Umbro trazem detalhes estéticos que enriquecem ainda mais o seu estilo e valorizam a cidade (e o estado) onde o clube nasceu.

Na parte interna da gola, o apelido “Leão da Ilha” ganhou seu espaço, assim como o próprio mascote que faz parte do belo escudo do Sport. Já na parte externa, na barra da camisa, um patch destaca o número “485” (idade da cidade) de forma isométrica. O número 8 conta com a famosa sombrinha do frevo pernambucano, enquanto o número 5 foi estilizado com a sigla SCR de Sport Club do Recife.
No manto oficial 1, as faixas rubro-negras foram alargadas em relação ao modelo da temporada passada, enquanto o manto oficial 2 é predominantemente branco, com o preto aparecendo nas laterais e no detalhe da gola. Em ambas as camisas, grafismos geométricos e sublimações relacionadas ao Sol que aparece tanto na bandeira pernambucana como na recifense tornam as peças ainda mais poderosas.
Na última semana, a tradicional loja esportiva Italosport, localizada no bairro San Marco, no coração de Veneza, na Itália, exibiu a nova camisa rubro-negra do Leão da Ilha.
A estreia da camisa está marcada para esta noite, quando o clube enfrenta a Chapecoense pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. A partida será na Arena Condá, em Chapecó (SC).
