Villarreal fará “metamorfose” em estádio para celebrar centenário do clube

A reforma promete ser um marco arquitetônico e elevar a experiência dos torcedores

maio 12, 2022

O Villarreal celebrará 100 anos no dia 10 de março de 2023. Para o centenário, o clube espanhol promoverá a maior transformação já vista pelo Estádio de La Cerámica (ou El Madrigal).

Chamada de “metamorfose” por muitos dos envolvidos, a reforma promete ser um marco arquitetônico e elevar a experiência dos torcedores. O projeto de remodelação será gerido pela empresa internacional de engenharia e arquitetura Idom, em parceria com a construtora local Alviben.

Segundo o clube, terá uma nova construção de arquibancada de canto, o que fechará completamente o estádio; um teto cobrindo todos os assentos; além da criação de salas de eventos com vista para o campo, a remodelação do Restaurante Entrelíneas e um novo museu do clube. O Villarreal ainda trocará todos os assentos em prol do conforto dos presentes e apostará no uso de energias renováveis, com a instalação de painéis fotovoltaicos na cobertura para autossuficiência do estádio.

Por fim, instalará dois novos placares 21x7m, novo sistema de som, nova iluminação de led e a instalação de uma Sky-Cam.

As obras terminarão no final de dezembro. A “metamorfose” do Estádio de La Cerámica tem um orçamento estimado de € 35 milhões e não aumentará sua capacidade, que é de 22 mil torcedores.