Coluna

A Apple será protagonista no conteúdo esportivo e eu posso provar

Parceria com a Nike chegará já dentro de um ecossistema que aposta cada vez mais no esporte

A Apple será protagonista no conteúdo esportivo e eu posso provar

14 de junho de 2022

2 minutos de Leitura

Eduardo Esteves
Eduardo Esteves
Fundador do MKTEsportivo

Você leu no MKTEsportivo que a Apple está encaminhando uma parceria com a Nike para a produção de originais esportivos que irão figurar no Apple Tv+. E o nosso setor tem sido uma aposta recorrente das plataformas de streaming buscando diferenciação em um mercado super concorrido.

A própria Apple tem se destacado neste sentido, mesmo ainda distante da entrega feita pela Netflix (que ainda terá materiais de ATP e WTAPGA Tour; e Tour de France) e Amazon (no Brasil, o Amazon Prime Video adquiriu da Globo um pacote de 36 jogos da Copa do Brasil, além da parceria com o Premiere).

Com cada vez mais pessoas consumindo esportes ao vivo e conteúdos relacionados em serviços de streaming, a Apple tem tudo para se tornar protagonista. Além da transmissão da MLB, que inclui o mercado brasileiro, e o mais novo e bilionário acordo com a MLS, destaco séries como “Meu Nome é Magic Johnson”, “A Grande Jogada: Além das Quadras”, “Make or Break” da WSL, a premiadíssima Ted Lasso, além do futuro documentário sobre Lewis Hamilton, “The Dynasty”, sobre o New England Patriots, e um filme de Fórmula 1 que terá Brad Pitt como protagonista.

E esta não será a primeira vez que Nike e Apple colaboram. O swoosh tem suas próprias edições do Apple Watch SE e Series 7 com pulseiras e mostradores especiais. Além disso, em 2016, a Nike nomeou o CEO da Apple, Tim Cook , como o principal diretor independente da empresa. O mesmo também atua no conselho de administração da marca desde 2005.

Com um relacionamento já estabelecido entre as partes, fora a expertise de ambas em produtos inovadoras, certamente os conteúdos serão de alta qualidade e todos ganharão com essa união de gigantes.

Temos, portanto, mais um capítulo do poder do esporte como plataforma de entretenimento, bem como inspiração para os atletas da próxima geração.

Compartilhe