Coluna

A Apple será protagonista no conteúdo esportivo e eu posso provar

Parceria com a Nike chegará já dentro de um ecossistema que aposta cada vez mais no esporte

A Apple será protagonista no conteúdo esportivo e eu posso provar

14 de junho de 2022

2 minutos de Leitura

Eduardo Esteves
Eduardo Esteves
Fundador do MKTEsportivo

Você leu no MKTEsportivo que a Apple está encaminhando uma parceria com a Nike para a produção de originais esportivos que irão figurar no Apple Tv+. E o nosso setor tem sido uma aposta recorrente das plataformas de streaming buscando diferenciação em um mercado super concorrido.

A própria Apple tem se destacado neste sentido, mesmo ainda distante da entrega feita pela Netflix (que ainda terá materiais de ATP e WTAPGA Tour; e Tour de France) e Amazon (no Brasil, o Amazon Prime Video adquiriu da Globo um pacote de 36 jogos da Copa do Brasil, além da parceria com o Premiere).

Com cada vez mais pessoas consumindo esportes ao vivo e conteúdos relacionados em serviços de streaming, a Apple tem tudo para se tornar protagonista. Além da transmissão da MLB, que inclui o mercado brasileiro, e o mais novo e bilionário acordo com a MLS, destaco séries como “Meu Nome é Magic Johnson”, “A Grande Jogada: Além das Quadras”, “Make or Break” da WSL, a premiadíssima Ted Lasso, além do futuro documentário sobre Lewis Hamilton, “The Dynasty”, sobre o New England Patriots, e um filme de Fórmula 1 que terá Brad Pitt como protagonista.

E esta não será a primeira vez que Nike e Apple colaboram. O swoosh tem suas próprias edições do Apple Watch SE e Series 7 com pulseiras e mostradores especiais. Além disso, em 2016, a Nike nomeou o CEO da Apple, Tim Cook , como o principal diretor independente da empresa. O mesmo também atua no conselho de administração da marca desde 2005.

Com um relacionamento já estabelecido entre as partes, fora a expertise de ambas em produtos inovadoras, certamente os conteúdos serão de alta qualidade e todos ganharão com essa união de gigantes.

Temos, portanto, mais um capítulo do poder do esporte como plataforma de entretenimento, bem como inspiração para os atletas da próxima geração.

Compartilhe
ver modal

Assine a newsletter do MKT