Indústria

Adidas lança coleção Originals para o Manchester United

A linha celebra alguns dos momentos mais memoráveis da rica parceria histórica entre a marca e o clube

Adidas lança coleção Originals para o Manchester United

01 de junho de 2022

2 minutos de Leitura

Em colaboração com o Manchester United, a adidas apresenta a coleção adidas Originals X Manchester United, inspirada nos arquivos criativos da marca e do clube da década de 1990.

Mergulhando na memória criativa da era de ouro do clube, a linha celebra alguns dos momentos mais memoráveis da rica parceria histórica entre a adidas e o Manchester United.

Apresentando nove peças únicas que homenageiam um dos maiores períodos do futebol para o clube e o esporte em geral, cada peça é complementada com um escudo vintage do clube e o logo Trefoil da adidas Originals como parte da colaboração, que inclui uma clássica camisa retrô do Manchester United, Red Devils, um agasalho Superstar de duas peças e uma série de camisetas e moletons, trazendo uma estampa do mascote do clube, Fred The Red, inspiradas na história da parceria.

“Desde as roupas em si, quisemos capturar perfeitamente a essência do início dos anos 90 – uma verdadeira era de ouro para o clube. Mergulhamos a fundo em nossos arquivos e nos inspiramos muito em nossos catálogos publicados em revistas daqueles anos e sua estética de vibe sem igual. Nossa parceria com o clube vem de longa data, então queríamos aproveitar para refletir de verdade sobre um pouco dessa história e trazer uma pequena parcela da herança para os dias modernos, com uma coleção retrô que celebra o relacionamento e a cultura em torno dela”, disse Inigo Turner, diretor de design da adidas.

Compartilhe