Reviews

ASICS apresenta METASPEED+

Marca lança versões do aclamado tênis de corrida (EDGE+ e SKY+) com foco na superação do melhor tempo e desempenho

ASICS apresenta METASPEED+

13 de junho de 2022

3 minutos de Leitura

A ASICS lança as novas versões do modelo METASPEED, tênis de corrida de alta performance com foco na quebra de recorde, em um movimento que eleva o nível de desempenho de seus produtos. O METASPEED+ tem maior sofisticação em sua tecnologia, proporcionando mais conforto, estabilidade e amortecimento. Os novos modelos foram apresentados pela primeira vez ao mercado em abril, no evento global ASICS META: Time: Trials, realizado em Málaga, na Espanha.

Com a lembrança ainda viva da primeira edição do METASPEED, lançado pela marca em 2021 e sucesso absoluto entre atletas profissionais e amadores, a ASICS agora apresenta o METASPEED SKY+ e METASPEED EDGE+. A marca utilizou dados obtidos em competições dos seus atletas de elite para refinar o design do produto e atender aos dois principais estilos de corrida — STRIDE e CADÊNCIA –, garantindo aos atletas melhor performance pela capacidade de adaptação às necessidades específicas de cada tipo de corrida.

Desde o seu lançamento, os tênis da linha METASPEED tem ajudado corredores de elite no desempenho e conquista em grandes competições internacionais, incluindo medalhas de ouro no Triatlon masculino e feminino nas Olimpíadas de Tóquio 2020, além de estar presente em mais de 200 recordes pessoais.

O design único do modelo METASPEED SKY+, para corredores STRIDE, e o modelo METASPEED EDGE+, para atletas do estilo CADÊNCIA, continuam como principal foco dos insights dos cientistas do Instituto de Ciências do Esporte da ASICS (ISS, em inglês): a performance dos atletas é aprimorada quando correm com calçados que otimizam especificamente o seu estilo de corrida. Desta forma, a ASICS criou atualizações dos dois modelos para que todos tenham a oportunidade de um desempenho mais rápido dentro do seu estilo escolhido.

Ambos os modelos trazem um aumento na tecnologia FF BLAST TURBO, presente na entressola, e um posicionamento mais direcionado das placas de carbono para garantir que os atletas elevem a distância da passada e ganhem um aumento de velocidade de uma maneira próxima ao natural do seu estilo de corrida.

Os cientistas do ISS da ASICS foram capazes de medir os ganhos que estes avanços nos dois novos modelos de METASPEED trouxeram aos atletas de elite. A conclusão foi feita a partir do uso dos tênis para os dois principais estilos de corrida e como resultado observaram um aumento positivo na performance.

Testes iniciais já apresentavam que o METASPEED SKY+ e o EDGE+ aumentavam a economia do tempo gasto na corrida em mais de 2% ao ser comparado com outros modelos tradicionais de corrida da ASICS¹, oferecendo a todos os corredores a oportunidade de superar seu próprio tempo recorde.

Compartilhe