Indústria

Avaí e Umbro lançam nova camisa que exalta força e bravura do Leão

Uniforme busca conectar torcida e símbolo que representa o tradicional clube catarinense

Avaí e Umbro lançam nova camisa que exalta força e bravura do Leão

03 de junho de 2022

2 minutos de Leitura

A Umbro e o Avaí Futebol Clube buscaram inspiração na década de 1950, quando o histórico narrador Olímpio Sebastião Silva comparou a força e a bravura da equipe as de um leão, dando origem ao apelido e ao mascote do clube até os dias de hoje, para lançar o mais novo uniforme avaiano para a temporada.

O conjunto número 1 tem estreia prevista para o próximo sábado (04/06), quando o Avaí enfrenta o São Paulo pela nona rodada do Campeonato Brasileiro, no Estádio da Ressacada.

A nova camisa traz o tradicional padrão de listras verticais do Avaí, com o azul e o branco alternados, mas com detalhes estéticos que destacam o Leão. Nas faixas azuis, o mascote avaiano aparece estilizado de maneira geométrica, aliando a História do clube ao presente, de maneira moderna e atrativa. As linhas que formam o animal fazem referência à conexão do clube com sua torcida, assim como a união entre as partes em busca dos mesmos objetivos: um Avaí mais forte.

A força e a bravura avaiana também é destacada na etiqueta da barra externa da camisa, onde o leão aparece imponente junto de uma frase explicativa em relação ao seu surgimento. Já na região interna da gola, pode-se ler “Paixão Pra Toda Vida”, exaltando o sentimento de quem torce todos os dias pelo Avaí.

A celebração do símbolo maior do clube segue o conceito apresentado em março deste ano, quando a Umbro lançou o uniforme número 2 do clube, baseado na cor branca e com detalhes em azul.

Ainda em 2022, a torcida do Avaí pode esperar por mais novidades durante o segundo semestre.

Compartilhe