Band comemora sucesso comercial e de audiência da NBA 21/22

Temporada 2021/22 da liga na emissora teve audiência 33% superior à do ano passado

junho 20, 2022

Os duelos entre Golden State Warriors e Boston Celtics pelo título 2021/22 da NBA coroaram esta semana mais uma temporada de boas audiências para a Band. No cruzamento de dados da temporada com o mesmo período de 2021, o incremento foi de 33%.

Aproximadamente um milhão e quatrocentos mil fãs da NBA acompanharam pela Band as cinco primeiras partidas das finais apenas na Grande São Paulo. Segundo Denis Gavazzi, diretor de Esportes da Band, a renovação dos direitos para a próxima temporada já está assegurada.

A transmissão dos 45 jogos na TV aberta teve o patrocínio master de Budweiser, Ruffles e XP; com Sadia/BRF no Top de 5 segundos. Popeyes e Burger King ficaram com as cotas locais para São Paulo e Rio de Janeiro.

“As marcas querem se conectar com o público jovem e super qualificado que assiste a NBA, produto premium de nossa grade de programação esportiva”, disse Daniel Simões, diretor nacional de Mercado do Grupo Bandeirantes de Comunicação.


A temporada foi decidida na última quinta-feira com a vitória do Golden State Warriors, que bateu o Boston Celtics por 103 a 90. A temporada teve ampla cobertura nos programas esportivos da emissora, como “Jogo Aberto”, “Os Donos da Bola”, “Band Esporte Clube” e “Show do Esporte”. A equipe de transmissão das partidas da NBA é formada por Ivan Bruno (narrador), Álvaro José (comentarista), Danilo Castro (comentarista) e Eduardo Barão (comentários e reportagens direto das quadras nos EUA).