Benfica anuncia lançamento de fan token com Socios.com

Clube é o pioneiro no futebol português a fechar um acordo com a plataforma de blockchain

junho 9, 2022

O Benfica é mais um clube a fazer parte do portfólio da Socios. Pioneiro no futebol português, os encarnados terão um fan token exclusivo dentro da plataforma de blockchain.

“O Benfica está constantemente focado em procurar e entregar uma experiência positiva à sua base de fãs global, que inclui tanto sócios como torcedores. Temos prestado muita atenção aos ativos digitais, um mercado que tem sido influente em nosso setor ultimamente. Estamos muito satisfeitos com a parceria com o Socios.com, o parceiro ideal para desenvolver os nossos tokens e para aproximar a família Benfica mundial”, comentou Domingos Soares de Oliveira, executivo-chefe do Benfica.

Fan tokens são ativos digitais que permitem que os torcedores tenham acesso a novos serviços digitais fornecidos por seus times favoritos. Segundo o Socios.com, mais de 1.5 milhão de usuários de 167 países já fizeram o download na plataforma. Os titulares dos fan tokens podem participar de enquetes, ganhar recompensas, ter experiências vip e acessar jogos, competições e ofertas exclusivas por meio do aplicativo.

No Brasil, clubes como FluminenseVascoInternacionalPalmeirasSão PauloAtlético-MGCorinthians, Bahia e Flamengo também fecharam com a empresa. A Socios.com destacou que o nosso país, entre os mercados que trabalha, foi o que mais cresceu dentro da plataforma, com 3.900% de aumento em 2021.

A empresa é parceira de mais de setenta grandes organizações esportivas, como Barcelona, Paris Saint-Germain, Juventus, Milan, Atlético Madrid, Valência, Manchester City, Inter de Milão, Arsenal e as seleções de futebol da Argentina e Portugal.