Atletas

Câmara concede título de cidadão honorário a Lewis Hamilton

No GP de São Paulo de 2021, o piloto usou um capacete com as cores do Brasil e repetiu um gesto de Senna

Câmara concede título de cidadão honorário a Lewis Hamilton

09 de junho de 2022

2 minutos de Leitura

A Câmara aprovou um projeto de resolução que concede o título de cidadão honorário a Lewis Hamilton. A proposta é de autoria do deputado André Figueiredo (PDT-CE). Na justificativa, ele citou a homenagem feita peo heptacampeão da Fórmula 1 a Ayrton Senna no GP de São Paulo em 2021.

Na prova, o piloto inglês usou um capacete com as cores do Brasil e repetiu um gesto de Senna ao carregar a bandeira brasileira em uma volta depois de vencer a corrida.

“Acreditamos que o esporte e a celebração das vitórias nacionais, bem como as homenagens a nossos campeões, poderão nos ajudar a resgatar nossa bandeira como símbolo de união nacional”, disse Figueiredo.

O relator, deputado Jhonatan de Jesus, disse que Hamilton tem uma proximidade “profunda” e “emocionalmente forte” com o Brasil e citou posições públicas do piloto em relação a pautas como defesa dos animais, direito dos negros, das mulheres e de temas relacionados a direitos humanos.

“O piloto também se destaca fora das pistas pelo carisma, simpatia e simplicidade, reunindo uma grande quantidade de fãs, grande parte brasileiros. Nesse sentido, consideramos a homenagem justa e merecida”, acrescentou Jhonatan.

“Sem palavras! Hoje eu virei cidadão honorário de um dos meus lugares favoritos no mundo. Eu não sei nem o que dizer agora. Obrigado Brasil. Amo vocês, não vejo a hora de ver vocês de novo”, celebrou Hamilton em suas redes sociais.

Compartilhe